Leclerc supera tempo de Vettel e confirma liderança do dia final de testes em Abu Dhabi

F1 2018; ABU DHABI; TESTE COLETIVO; QUARTA-FEIRA; FERRARI; CHARLES LECLERC© Grande Prêmio F1 2018; ABU DHABI; TESTE COLETIVO; QUARTA-FEIRA; FERRARI; CHARLES LECLERC
A parte vespertina desta quarta-feira (28) de testes coletivos da F1, organizados pela Pirelli, em Abu Dhabi, teve pouco a destacar. Após uma manhã mais movimentada, as equipes não tinham estreias a fazer e colocaram os carros na pista para stints longos sem foco em desempenho. Charles Leclerc nem precisaria andar para terminar como líder do dia, mas ainda melhorou o tempo um pouco. Com 1min36s450, fechou no topo a estreia na Ferrari.
O novo piloto da Red Bull ficou com a segunda colocação. Pierre Gasly foi outro dos que cresceu um pouco no fim do dia, ficou com 1min37s916 e o segundo lugar. Lance Stroll, de Force India, foi o terceiro.
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A equipe que mais voltas deu? A Mercedes, claro. A Toro Rosso. Daniil Kvyat anotou 155 giros e, junto de Carlos Sainz com a McLaren - esse teve 150 - ainda deixaram para trás Valtteri Bottas, que deu 143. Em dado momento durante a tarde, parecia que a Mercedes iria para a casa das 200 voltas.
O único momento de tensão da tarde foi quando Antonio Giovinazzi parou na saída do pit-lane, no túnel, e causou bandeira vermelha. Após Kimi Räikkönen ontem, foi a segunda vermelha causada pelos carros suíços.
Depois de problemas da manhã, a Williams definiu que ficaria com Robert Kubica por mais uma hora depois do almoço antes de entregar o carro para George Russell. Enquanto essa crise era controlada, a McLaren caminhava tranquila e Carlos Sainz já se aproximava das 100 voltas no dia. Logo no começo da tarde, um stint de 15 voltas era o mais longo de todo o dia.
O relógio apontava 9h25 (de Brasília) quando a primeira bandeira vermelha do dia apareceu: mais uma vez a Sauber parada na pista. Ontem a vítima foi Kimi Räikkönen, mas Antonio Giovinazzi foi o 'felizardo' da quarta-feira. O italiano ficou parado bem na saída do pit-lane. Diferente de Räikkönen, porém, não houve qualquer princípio de incêndio envolvido.
Charles Leclerc, dando inúmeras voltas na pista em participações intermináveis, ainda conseguiu melhorar um pouco a volta da liderança: 1min36s450.
Sainz cruzou a barreira das 100 voltas e ficava direto na pista para já chegar às 120, ao passo que Valtteri Bottas completava 150 com a Flecha Prateada pentacampeã mundial da Mercedes. Aliás, em termos de cronometragem um ótimo teste para a McLaren, que teve 136 giros com Lando Norris na terça-feira. 
Volta mais rápida mesmo só para o fim da participação, com 1min38s547 - ainda mais lento que Norris no dia anterior. Quem ainda ganhou campo no fim do dia foi Russell, que chegou a 1min38s836. 
A tarde, no entanto, foi reservada mesmo para longos stints com nenhum foco em velocidade. Realmente pouco para chamar a atenção.  

  Varjota Esportes - Ce.      /       MSN.

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