A CBF decidiu antecipar para o sábado, às 19h (de Brasília), a partida entre Flamengo e Atlético-PR, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, Fluminense e América-MG vão se enfrentar no domingo, às 17h, como previsto na tabela da entidade. Ambos os jogos serão no Maracanã.
Baixe o app Microsoft Notícias e fique atualizado sobre as notícias mais importantes para você. Disponível para iOS e Android.
Os clubes chegaram a "travar" um duelo nos bastidores pelo estádio carioca até o início da tarde desta terça-feira. O Flamengo alegou ter iniciado a venda de ingressos e pedido para a CBF o uso do Maracanã há 15 dias.
Já o Fluminense argumentou ser ele o mandante do estádio e informou que não abriria mão de atuar lá.
Para decidir o que fazer, a CBF ponderou questões de segurança e também a situação de cada clube na tabela.
O Flamengo já tem o vice-campeonato assegurado e também a vaga na próxima Copa Libertadores. O Atlético-PR ainda joga tentando a classificação para o torneio sul-americano. Tem 54 pontos e está na sétima colocação, a dois pontos do Atlético-MG.
O Fluminense corre risco de rebaixamento, com 42 pontos e na 14ª colocação. Mesma situação encontra-se o América-MG, que tem 40 e é o primeiro clube na zona da degola. Quem vencer o confronto se salvará da queda.
Atlético-MG divulga nota de repúdio por antecipação de jogo: 'CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio'
A antecipação dos jogos entre Flamengo e Atlético-PR, além de Atlético-MG e Botafogo para o sábado, confirmado pela CBF na tarde desta terça-feira, não pegou nada bem no time mineiro. Segundo o clube, a entidade priorizou os times cariocas, "não se preocupando com a organização do campeonato".
"Infelizmente, a CBF resolveu apenas o problema dos times do Rio de Janeiro e não se preocupou com o respeito à organização do campeonato, com a tabela de jogos publicada desde março e com os prejuízos causados ao Atlético-MG e aos seus torcedores", publicou o clube em nota de repúdio em seu site oficial.
Segundo o clube mineiro, mais de 20 mil ingressos para o jogo anteriormente marcado para domingo já haviam sido comercializados até a manhã desta terça, o que forçará a equipe a tomar medidas de última hora: "O Atlético comunica aos seus torcedores que apesar da alteração ser de exclusiva responsabilidade da CBF, facultará a todo torcedor que adquiriu o ingresso para o jogo a possibilidade de devolvê-lo, recebendo o preço respectivo, cujas condições e prazos serão definidos pelo setor competente do Clube, e divulgados nas próximas horas".
Anteriormente marcado para domingo às 17 horas, o jogo entre Atlético-MG e Botafogo acontece agora no sábado às 19 horas. Isso porque tanto Flamengo quanto Fluminense desejam fazer seus últimos jogos na temporada no Maracanã. Como não é possível que os dois atuem ao mesmo tempo no estádio, o duelo entre os rubro-negros e o Atlético-PR foi antecipado para o dia anterior.
Porém, como os dois Atléticos disputam a última vaga na Libertadores de 2019, o regulamento prevê que os dois atuem no mesmo horário, para ninguém ser beneficiado.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário