Buscando modernizar sua estrutura física, o Bragantino finalizou as obras do novo sistema de iluminação do Estádio Nabi Abi Chedid nessa segunda-feira. O intuito do clube é melhorar a visibilidade de torcedores, jogadores e imprensa nas partidas realizadas durante a noite em sua casa.
Desenvolvido pelo engenheiro Antônio Tadeu Panúncio e realizado por sua companhia, o projeto consistiu na instalação de novos refletores de 78 mil lúmens na cobertura do estádio, logo acima das cadeiras cativas. Com isso, a iluminação sobe de 720 mil lúmens para 798, atendendo ao padrão de luminosidade estabelecido pela Fifa.
Além dos 17% de melhora na iluminação, os refletores ficam mais próximos ao gramado, o que acarreta no aumento da claridade e na eficiência em termos elétricos. Assim, o Bragantino realiza a maior manutenção no Nabi Abi Chedid desde 1984. O sistema principal, composto por quatro torres, foi inaugurado em 1964.
A estreia dos novos refletores será nesta quarta-feira, quando o Bragantino recebe o Santos, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário