Vasco supera o calor e a Lusa para se garantir na semi da Guanabara

A partida foi disputada sob forte calor no bairro de Bangu (Reginaldo Pimenta / Raw Image)© Fornecido por Areté Editorial S.A. A partida foi disputada sob forte calor no bairro de Bangu (Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Vasco jogou contra a Portuguesa, mas os dois times enfrentaram o calor de Moça Bonita, no bairro de Bangu. A temperatura desumana e o gramado irregular dificultaram a qualidade da partida. Melhor para o Cruz-Maltino, que voltou a rodar o elenco e, mesmo assim, manteve os 100% de aproveitamento. Yago Pikachu, de pênalti, garantiu o 1 a 0. Agora, são quatro jogos, quatro vitórias e classificação para a semifinal da Taça Guanabara garantida. Assim é que a equipe vai para o clássico contra o Fluminense, sábado.
Desamarrou
Jogo começou amarrado, mas um pênalti o desamarrou. Após sobrar com Ribamar, a bola bateu no braço direito de Adriano, que lhe marcava. O lateral-direito estava em cima da linha. Pênalti marcado, Yago Pikachu converteu, aos 14 minutos.
Pressão da Lusa
Demorou, mas aos 30 a Portuguesa chegou ao ataque com perigo: após cruzamento da esquerda, a bola ficou com Romarinho, que chutou com perigo. Contudo, para fora. E três minutos depois, o chute de Zeca passou à esquerda de Fernando Miguel. E virou pressão nos acréscimos, quando o cruzamento da direita virou cabeceio perigoso de Marcão. A bola, todavia, não entrou.
Pressão do Vasco
Na volta do intervalo o Cruz-Maltino parecia querer liquidar logo o jogo. Aos seis, Pikachu cruzou e o goleiro Ruan tirou a bola da cabeça de Ribamar; aos oito, o mesmo centroavante cruz-maltino ajeitou para Moresche, mas a finalização quase tirou a bola do estádio. Foi o chute de Pikachu que levou perigo, aos 13. Ruan defendeu e, no rebote, Bruno César mandou por cima.
Bruno César
O famoso chute do meia estreante tomaria o caminho do gol aos 27 minutos. O goleiro pegou. Aos 39, Moresche também tentou. Neste meio tempo, a Portuguesa chegou duas vezes no ataque, mas sem obrigar Fernando Miguel a fazer defesas.
Último gás
Nos últimos minutos, o que parecia ser pouca capacidade da Lusa virou até bicicleta do centroavante Fabinho. A bola passou rente à trave de Fernando Miguel.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 X 1 VASCO
Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/1/2019 - 17h
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartão amarelo: Luiz Gustavo, Henrique e Bruno César (VAS); Cássio e André Santos (POR)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Yago Pikachu, 14'/1ºT (0-1)
PORTUGUESA: Ruan, Adriano, André Santos, Marcão e Zeca; Cássio (PK, 10'/2ºT) e Henrique; Diguinho, Romarinho e Maicon Assis (Douglas Skilo, 18'/2ºT); Nilson (Fabinho, 31'/2ºT) - Técnico: João Carlos Ângelo.
VASCO: Fernando Miguel, Cláudio Winck (Rafael França, 31'/1ºT), Luis Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Willian Maranhão e Raul; Yago Pikachu (Rildo, 31'/2ºT), Dudu (Bruno César, 10'/2ºT) e Moresche; Ribamar - Técnico: Alberto Valentim. 
  
  Varjota Esportes - Ce.        /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário