O Liverpool ampliou a diferença na liderança da Premier League, mas ainda assim teve motivos para lamentar. Isso porque a equipe saiu na frente do Leicester City em Anfield logo no início do jogo desta quarta-feira, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1. Sadio Mané abriu o placar, e Harry Maguire definiu a igualdade no duelo válido pela 24ª rodada.
Com o resultado, os Reds foram a 61 pontos e abriram cinco de vantagem na liderança, já que o Manchester City foi derrotado pelo Newcastle United na terça-feira. A distância, porém, poderia ser de sete unidades, caso o time de Jürgen Klopp tivesse vencido.
Já o Leicester, que vinha de três derrotas seguidas em jogos oficiais (duas pelo Inglês e uma pela Copa da Inglaterra), estaciona nos 31 pontos e cai para a 11ª colocação.
Os mandantes precisaram de dois minutos para abrir o placar. Em uma bela jogada coletiva com Robertson e Roberto Firmino, Mané recebeu na área e concluiu no canto esquerdo, sem chances para Kasper Schmeichel. Foi o décimo gol do senegalês na competição.
Se o Liverpool abriu o primeiro tempo marcando, o Leicester fez o mesmo no encerramento do período. No lance derradeiro antes do intervalo, Chilwell aproveitou corte parcial da defesa adversária e deu um belo ‘cruzamento de cabeça’ para Maguire, que, completamente livre, mandou para o fundo do alvo.
Pela próxima rodada da Premier League, o Liverpool visitará o West Ham no Estádio Olímpico de Londres, na segunda-feira, às 18h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Um dia antes, o Leicester City receberá o Manchester United, às 12h05, também com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário