A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou nesta quinta-feira os árbitros para os confrontos da segunda fase classificatória da Libertadores, que começa a ser disputada na próxima semana.
Um dos dois brasileiros a jogar este estágio da competição, o São Paulo foi notificado que o colombiano Wilmar Roldán será o responsável por comandar o duelo contra o Talleres-ARG, na próxima quarta-feira, em Córdoba.
Apesar de Roldán ser experiente e ter inclusive participado da última Copa do Mundo, a notícia provavelmente não caiu bem nos lados do Morumbi.
Isto porque o juiz tem um histórico de problemas com o Tricolor em competições continentais.
Em 2011, por exemplo, Wilmar apitou na derrota por 2 a 0 para o Libertad, em Assunção, que custou a eliminação do time paulista na Copa Sul-Americana. Após o jogo, ele expulsou o lateral esquerdo Juan e foi acusado pelo jogador de ter proferido ofensas racistas.
Dois anos depois, em março de 2013, em um jogo válido pela Libertadores, Roldán voltou a provocar a fúria dos são-paulinos ao estar presente em um empate por 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, no Pacaembu.
Ele marcou um pênalti controverso para os argentinos, aos três minutos do segundo tempo, e expulsou o atacante Luís Fabiano ao término do confronto.
O duelo de volta entre São Paulo e Talleres será no dia 15, no Morumbi, mas ainda não tem arbitragem definida.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário