A Roma sofreu um dos maiores vexames de sua história durante a tarde desta quarta-feira. Jogando em Florença, o time da capital italiana foi goleado pela Fiorentina por 7 a 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Itália.
O gols da Viola foram marcados pelos atacantes Federico Chiesa (3), Giovanni Simeone (2), filho de Diego Simeone, Luis Muriel e pelo meio-campista Marco Benassi. O solitário tento da Roma foi anotado pelo lateral esquerdo Aleksandar Kolarov.
A Fiorentina precisou de apenas 18 minutos para abrir 2 a 0, com dois gols de Chiesa. Kolarov descontou pouco depois, mas Muriel ampliou ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Benassi marcou o quarto para o time da casa, praticamente sacramentando a vitória. Mas a Viola queria mais: entre os 22 e os 44 minutos, a Fiorentina marcou mais três gols, dois deles anotados por Simeone e outro por Chiesa.
A humilhante derrota coloca ainda mais pressão sobre o técnico Eusebio Di Francesco, que faz campanha apenas mediana com a Roma no Campeonato Italiano – o time giallorossi ocupa o quinto lugar, 25 pontos atrás da líder Juventus.
Para piorar, a crise no clube da capital se intensifica às vésperas das oitavas de final da Liga dos Campeões. A Roma encara o Porto no dia 12, no Olímpic, pelo jogo de ida. A volta acontece em março.
Nas semifinais da Copa da Itália, a Fiorentina enfrentará o vencedor do duelo entre Atalanta e Juventus, que se enfrentam nesta tarde, em Bérgamo.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário