Em jogo eletrizante no fim, Brasília vence Corinthians no NBB

 

Fuller, do Corinthians, foi o maior pontuador, mas a equipe perdeu por dois pontos para o Universo/Brasília (Foto: Beto Miller/Corinthians)
No duelo dos dois maiores pontuadores do NBB, quem se deu melhor foi Fuller, do Corinthians. Porém, ainda assim, a equipe paulista perdeu para o Universo/Brasília de Zach Graham por 84 a 82, pela 13ª rodada do segundo turno do torneio, no Ginásio Asceb. Fuller anotou 28 pontos, enquanto Graham marcou 24, em jogo emocionante até o segundo final, quando os donos da casa converteram cesta de dois pontos que tirou o empate.
O primeiro quarto foi bastante movimentado e equilibrado, com bastante participação dos maiores cestinhas da liga, além de Parodi, com acertos em arremessos de três pontos. Dessa forma, a parcial fechou em 22 a 21 para a equipe paulista, que seguiu indo para cima no segundo quarto.
No entanto, o Brasília recuperou o tempo perdido e não só igualou o placar, como também chegou a ficar dez pontos à frente, com abuso das bolas de três. O jogo seguiu lá e cá, bastante movimentado, com o Corinthians encostando novamente. Parcial de 27 a 22 para os donos da casa.
No retorno do intervalo, as duas equipes continuaram ofensivas, algo que não é costumeiro delas na competição. Parodi continuou bem para o Corinthians, enquanto Graham se destacou pelo Universo/Brasília. Em determinado momento do duelo, os donos da casa chegaram a ficar 15 pontos à frente do placar geral. Com isso, a parcial do terceiro quarto fechou em 22 a 14, bastante à frente.

No último quarto, porém, a vantagem conquistada pelo Brasília foi por água abaixo. A boa atuação corintiana se converteu em incríveis 24 pontos contra apenas 11 dos adversários, e o placar ficou empatado faltando cinco segundos para acabar. Então, em jogada rápida, Nezinho fez no finalzinho e o placar final fechou em 84 a 82.

A campanha das duas equipes continua irregular. O Corinthians conquistou apenas sete vitórias e perdeu em 12 oportunidades, estacionando na 10ª posição,  enquanto o Brasília, de 14 clubes, agora se encontra na 12ª posição, numa campanha com cinco vitórias e 12 derrotas. 

 Varjota Esportes - Ce.            /              Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário