São Paulo tem um jogador e outro funcionário com coronavírus antes de retorno ao CT

Hernanes em treino do São Paulo © Gazeta Press Hernanes em treino do São Paulo
São Paulo recebeu os resultados dos testes de coronavírus realizados em 90 membros do clube nos dias 18 e 19 de junho, a fim de retornar ao CT na próxima terça-feira (23) para avaliar os jogadores. Entre os testados, duas pessoas estão com o vírus - um atleta e um membro de outro departamento, segundo comunicado.
Esses dois funcionários do clube foram afastados das atividades desta semana.
Os resultados ainda mostraram que outros três jogadores e um outro empregado já tiveram o coronavírus no organismo durante o período de isolamento, todos assintomáticos.
Esses 90 testados fazem parte da primeira fase de regresso do São Paulo, entre elas estão jogadores, comissão técnica, diretoria e outros departamentos essenciais neste momento.
O clube se prepara para receber os atletas na terça-feira a fim de realizar testes clínicos, físicos e fisiológicos. Estas avaliações buscam a readaptação física dos jogadores antes do reinício dos treinamentos, previsto para o dia 1º de julho.
Para isso, a estrutura do CT da Barra Funda foi modificada seguindo os protocolos de saúde e segurança. Estruturas com tendas, áreas livres e higienizadas nos gramados, controle de fluxograma e acesso e estações de hidratação e desinfecção são algumas das adaptações, além do fechamento temporário de refeitório vestiário e áreas de convivência.
Empregados do CT também serão afetados por algumas medidas, sendo necessário o uso de luvas, máscaras e aventais, dependendo das funções. 

 Varjota Esportes - Ce.         /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário