O brasileiro Willian vai encerrar a temporada pelo Chelsea. No último dia em que o clube tinha para estender ou não os contratos de jogadores com término no final do mês, as partes chegaram a um acordo para manter o vínculo temporariamente.
O contrato de Willian se encerraria no próximo dia 30, ainda antes do final da temporada inglesa, interrompida pela pandemia do novo coronavírus. A tendência, contudo, segue sendo que, em 2020/21, o meia-atacante passe a vestir uma nova camisa.
O principal entrave na renovação definitiva foi o desejo de Willian de estender seu vínculo por mais três anos. Os Blues, no entanto, ofereceram no máximo dois.
A renovação temporária para jogadores com casos similares ao do brasileiro foi autorizada pela Fifa, que deu aval para acordos curtos até o final das competições.
Pesou para a permanência até o final da temporada uma conversa entre Willian e o técnico Frank Lampard. Sem definição para o futuro, o jogador chegou a temer alguma lesão, que poderia atrapalhar sua busca por uma nova equipe.
Sem perspectiva de seguir no Chelsea para 2020/21, o atleta já recebeu sondagens de quatro grandes clubes, da Inglaterra e de fora do país, mas nada avançou com seus representantes. O Tottenham, que chegou a ser ventilado como possível destino, não está entre esses.
Os Blues ainda têm compromissos previstos na Premier League até 26 de julho, além das quartas de final da Copa da Inglaterra, em 28 de junho. Em agosto, no dia 6, está marcado o duelo de volta da Champions League contra o Bayern de Munique.
Willian, de 31 anos, está no Chelsea desde 2013, quando foi contratado por 30 milhões de libras junto ao Anzhi Makhachkala, da Rússia. Antes, atuou com sucesso pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após ter se transferido do Corinthians, clube que o revelou no Brasil.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário