MotoGP: Quartararo defende que não recebeu alerta da direção de prova antes da punição



 © Gold and Goose / Motorsport Images Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Francês da Petronas admitiu seu erro, mas acredita que a Direção de Prova precisa rever seus procedimentos

Segundo a direção de prova, Quartararo foi alertado três vezes que havia excedido o limite e, após fazer isso mais duas vezes, foi punido com uma volta longa no último giro da prova, que foi convertido em uma punição de tempo.

Leia também:

Viñales celebra primeira vitória de 2020 e minimiza impacto da queda de Bagnaia: "No final, eu estava tirando a diferença"MotoGP: Viñales vence GP da Emilia Romagna que "caiu no colo" após queda de Bagnaia

Mas, de acordo com o francês, ele não recebeu nenhum alerta vindo da direção de prova sobre o limite de pista, sendo notificado apenas de sua punição já no final da corrida. 

"Eu recebi a punição, mas a Direção de Prova não me alertou nenhuma vez sobre limite de pista. Então eu fiquei surpreso. Estou feliz com a corrida porque lutei até o fim pelo pódio, e essa foi a parte boa".

"É algo que eles precisam trabalhar porque quando você é alertado sobre o limite de pista, você vai com mais cuidado. E é assim que funciona, você é notificado. Eu não recebi alerta nenhum e, para mim, foi difícil de concentrar nisso".

"Mas logo que eu vi a punição na reta, foi muito estranho, porque eu não tinha visto nada antes. Quando você vê uma corrida das outras categorias, a mensagem é exibida na TV. Mas nesse momento você não tem uma TV".

"Pra mim esse é um erro deles. Mas eu também saí da pista cinco vezes, então admito meu erro também".

Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato

 
Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de PrivacidadeTermos)

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

Your browser does not support the audio element. 


 Varjota Esportes - Ce.           /              MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário