Os 6 melhores técnicos disponíveis no mercado para o futebol brasileiro

 



 
© Fornecido por 90min FBL-LIBERTADORES-CORINTHIANS-GUARANI

Não é tão difícil encontrar técnicos desempregados no futebol brasileiro. O imediatismo, tão debatido dentre os que se arriscam a comentar sobre o esporte, trás consigo essa realidade em que diversos treinadores estão sem comandar qualquer equipe. Dessa forma, confira agora os 6 melhores técnicos disponíveis no mercado para o futebol brasileiro.

1. Roger Machado

O gaúcho de 45 anos está desempregado há pouco tempo. Em setembro deste ano foi demitido do Bahia após uma série de resultados negativos. O treinador estava no comando da equipe baiana desde 2019. Anteriormente treinou Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, além do Bahia, já citado. Em seu último trabalho teve um aproveitamente de 50%.

2. Tiago Nunes

Tiago Nunes também é gaúcho e também está desempregado há pouco tempo. O treinador foi recentemente demitido do Corinthians, onde não conseguiu repetir o sucesso que teve à frente do Athletico Paranaense. Dentre os principais títulos de Tiago como treinador de futebol estão a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, ambos pelo Athletico-PR.

3. Dorival Júnior

Dorival Júnior, de 58, é um técnico experiente e muito rodado pelo futebol brasileiro. Seu último trabalho foi ainda em 2020, quando estave no comando do Athletico-PR. Conquistou títulos importantes em sua carreira como treinador, como a Copa do Brasil em 2010, pelo Santos e o Brasileirão Série B pelo Vasco em 2009.

4. Gabriel Heinze

O ex-defensor Gabriel Heinze fez grande sucesso como jogador de futebol e agora tenta repetir o sucesso como treinador. O argentino comandou o Vélez Sársfield entre 2017 e 2020, quando acertou sua saída da equipe. Atualmente está livre no mercado e pode ser uma boa alternartiva para as equipes brasileiras. Heinze tem atualmente 42 anos.

5. Felipão

Luiz Felipe Scolari é conhecido por praticamente todo fã de futebol brasileiro. Técnico da Seleção Brasileira na conquista do penta, Felipão está desempregado desde 2019, quando deixou o Palmeiras. O treinador tem um extenso currículo, repleto de conquistas. Seu último grande título foi no comando do Palmeiras, quando conquistou o Brasileirão em 2018.

6. José Pékerman

O sexto e último nome da lista traz um nome não muito comentado entre os torcedores brasileiro, mas que poderia ser um bom nome para as equipes brasileiras. O argentino José Pékerman foi treinador da Seleção Colombiana entre 2012 e 2018. Está sem time desde que deixou o comando da Colômbia e pode ser uma boa alternativa para o futebol brasileiro. 


 Varjota Esportes - Ce.             /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário