Com Wilson inspirado, Coritiba vence Atlético-GO por 1 a 0 e dorme fora do Z-4

O Coritiba entrou em campo diante do Atlético-GO pela 19ª rodada do Brasileirão, e jogando em casa fez valer a lei do mandante. Venceu por 1 a 0 e deixou o Z-4, pelo menos momentaneamente.

Divulgação/Coritiba
© Fornecido por LANCE! Divulgação/Coritiba

Com 19 pontos, o Coxa pulou três posições e agora é o 16º colocado. Mas Bragantino, Vasco e Athletico Paranaense ainda jogam na rodada e podem passá-lo novamente. Enquanto isso, o Atlético-GO permanece com 22 pontos e caiu uma posição indo para 12º.

PRIMEIRO TEMPO TEVE O DRAGÃO MELHOR, MAS O COXA MAIS 'LETAL'

Publicidade

Aproveitando a fragilidade mental do Coritiba, que vem mal na tabela e demitiu o técnico Jorginho, o Atlético-GO começou a partida se impondo e buscando atacar os mandantes com cruzamentos e chutes. Porém o Coxa logo em seu primeiro ataque, aos sete minutos, jogou um balde de água fria no Dragão. Aos sete minutos, Matheus Galdezani recebeu de Giovanni Augusto na entrada da área e abriu o placar.

O Atlético-GO não se intimidou com o gol tomado e seguiu atacando e tendo até 70% de posse de bola. As bolas lançadas na área seguiam como melhores oportunidades e a melhor chance de gol do Dragão foi assim. Aos 18 minutos, Natanael cruzou, Matheus Vargas cabeceou e Wilson precisou se esticar todo para espalmar.

A equipe de Pachequinho até tentou ficar mais com a bola, mas o Atlético-GO se mostrou mais organizado para trabalhar e com facilidade para chegar no ataque. Aos 25 minutos, quase os goianos empatam após o Coritiba sair jogando errado. Zé Roberto chutou da entrada da área e novamente Wilson apareceu brilhantemente.

O Coritiba pouco chegou ao gol de Jean, mas o pouco que foi até a frente levou perigo. Além do gol, teve um chutaço no travessão do próprio Galdezani e assustou a equipe do Atlético-GO, que com a bola no pé foi melhor no primeiro tempo. Mas pecou no aproveitamento dos chutes.

SEGUNDO TEMPO DE PRESSÃO DO ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO seguiu dominando a partida nos 15 primeiros minutos de jogo. Até então foram quatro chutes ao gol, além de 67% de posse de bola. O Coritiba recuava seus 11 jogadores e apostava no contra-ataque, mas a pouca velocidade de Ricardo Oliveira, que ficava praticamente sozinho, impedia perigos maiores do Coxa.

Aos 16 minutos, Ricardo Oliveira cobrou falta e após desvio na barreira, Neilton amplia. Mas o gol é anulado após o árbitro marcar falta. Mais tarde o Coritiba passou a trocar passes, o que até então não conseguiu fazer até então.  

Pouco mais de 30 minutos havia se passado quando o Atlético-GO seguia com a maior parte do jogo com a bola no pé, mas havia perdido a força. Não conseguia chegar mais com perigo. Entendendo a situação do time, sobrou para Matheuzinho achar um espaço de fora da área e chutar. Mas Wilson novamente apareceu para salvar.

Aos 49 minutos do segundo tempo, Wellington Rato recebeu um passe dentro da área e chutou forte colocado. A bola bateu no travessão quando Wilson já estava batido no lance. Foi o último grande lance antes do apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA x ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

​Data e hora: 31/10/2020 - 19h00

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Assistentes: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt, todos do Rio Grande do Sul

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima - RS

Cartões amarelos: Zé Roberto (37'/1ºT), Matheus Vargas (45'/1ºT), Nathan Silva (4'/2ºT), Galdezani (9'/2ºT), Éder (13'/2ºT); Willian Maranhão (16'/2ºT)

Gols: Matheus Galdezani (7'/1ºT)

CORITIBA: Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael, aos 28'/2ºT) e Giovanni Augusto (Sarrafiore, no intervalo); Cerutti (Nathan, aos 36'/2ºT), Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz, aos 19'/2ºT) e Neilton (Matheus Bueno, aos 36'/2ºT). Técnico: Pachequinho

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan, aos 31'/2ºT) e Natanael; Willian Maranhão (Júnior Brandão, aos 31'/2ºT), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato, aos 18'/2ºT); Gustavo Ferrareis (Matheuzinho, aos 18'/2ºT), Zé Roberto e Matheus Vargas (Janderson, aos 11'/2ºT) 


 Varjota Esportes - Ce.           /               MSN.


Avaí derrota vice-líder América-MG e entra na briga pelo G4 da Série B

 O América-MG foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0, gol de Getúlio, neste sábado, 31 de outubro, na Ressacada, em Florianópolis, 19ª rodada do Brasileiro da Série B, a última do turno.

O Coelho foi a campo com um time reserva, pensando no Timão, na Copa do Brasil, e acabou derrotado pelo Avaí(Mourão Panda/América-MG) © Fornecido por LANCE! O Coelho foi a campo com um time reserva, pensando no Timão, na Copa do Brasil, e acabou derrotado pelo Avaí(Mourão Panda/América-MG)

O gol dos catarinenses aconteceu após uma falha do goleiro Matheus Cavichioli, que repôs mal uma bola, caindo nos pés do jogador do Avaí, que marcou um belo gol.

A equipe mineira ficou com 35 pontos na classificação e pode ser superado pelo Cuiabá, que pode assumir a vice-liderança se vencer seu jogo na rodada.

O resultado foi ótimo para o Avaí, que chegou aos 26 pontos, na oitava colocação, entrando na briga pelo G4 da competição.

O time comandado por Lisca foi escalado com uma equipe reserva, com o treinador poupando seus principais atletas para o duelo decisivo contra Corinthians, na quarta-feira, 4, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

No início do returno, o Coelho encara a Ponte Preta, no sábado, 7 de novembro, às 18h30, no Independência. Antes, no dia 4, o América decide com o Corinthians uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Já o Avaí terá pela frente no dia 6, às 19h15, o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

AVAÍ 1 X 0 AMÉRICA-MG

Data-Horário: 31 de outubro, às 19h

Estádio-Local: Ressacada, Florianópolis(SC)

Árbitra: Edina Alves Batista(SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho(SP) e Evandro de Melo Lima(SP)

Cartões amarelos: Leandrinho(AVA), Flávio(AME)

Cartões vermelhos:-

Gol: Getúlio, aos 17’-2ºT(1-0)

Avaí: Lucas Frigeri, Felipe Santos, Betão, Alan Costa e João Lucas; Jean(Vinícius Jaú, aos 41’-2ºT), Leandrinho(Ralf, aos 35’-2ºT) e Pedro Castro; Getúlio(Jonathan, 26’-2ºT); Rômulo e Ronaldo Silva(Zé Marco, aos 41’-2ºT) Técnico: Geninho

América-MG: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Joseph, Arthur e Sávio; Flávio(Juninho, aos 25’-2ºT), Alê e Guilherme(Neto Berola, aos 19’-2ºT); Felipe Augusto(Ademir, aos 25’-2ºT), Rodolfo(Léo Passos, aos 32’-2ºT) e Marcelo Toscano(Lohan, aos 25’-2ºT). Técnico: Lisca. 


 Varjota Esportes - Ce.             /                   MSN.

Vitória pressiona, perde chances e não sai do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas na Série B

 

Empate no Barradão, em Salvador, foi ruim para os dois times © Divulgação/Vitória Empate no Barradão, em Salvador, foi ruim para os dois times

O Vitória foi superior durante toda a partida, pressionou e perdeu boas chances, mas não saiu do 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, na noite desta sexta-feira, no Barradão, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado é ruim para os dois times. Ambos seguem perigosamente próximos da zona do rebaixamento. Tanto Vitória quanto Brasil chegaram aos 21 pontos, apenas dois a mais do que o Figueirense, primeiro time dentro da zona da degola.

Como tem um saldo de gols superior (0 a -2), o Vitória fica na 14ª colocação, enquanto o Brasil é o 15º. Como a rodada prossegue ao longo do final de semana, eles ainda podem ser ultrapassados na tabela.

Desde o início do jogo, o Vitória teve mais posse de bola e tomou a iniciativa da partida, buscando o ataque, mas cometia muitos erros de passe, desperdiçando boas chances de abrir o placar.

Recuado, o Brasil apostava nos contragolpes, mas também não conseguia superar a defesa adversária. Os dois goleiros praticamente não foram exigidos até o intervalo e mostraram segurança nos raros momentos em que participaram do jogo.

Na segunda etapa, a superioridade do Vitória ficou ainda mais evidente, e o time da casa só não venceu a partida porque desperdiçou chances claras de gol.

Primeiro, Léo Ceará recebeu sozinho, de frente para o goleiro Rafael Martins, mas bateu por cima do gol. Pouco depois, Rafael Martins falhou e deixou a bola escapar nos pés de Júnior Viçosa, mas o atacante finalizou para fora.

O Brasil de Pelotas volta a campo no sábado, dia 7 de novembro, quando recebe o Cuiabá, no Bento Freitas, em Pelotas, pela 20ª rodada da Série B. No dia seguinte, o Vitória joga contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís.

VITÓRIA 0 x 0 BRASIL DE PELOTAS

VITÓRIA

Ronaldo; Van, Maurício Ramos, Wallace Reis e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Thiago Lopes (Caicedo) e Lucas Cândido (Matheus Frizzo); Vico (Ruan Nascimento), Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Rafael Carioca (Marcelinho)

Técnico: Eduardo Barroca

BRASIL DE PELOTAS

Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Nuno, Luís Felipe (Rafael Vinícius) e Alex Ruan; Bruno Matias, Gustavo Cazonatti e Matheus Oliveira (Mateus Mendes); Danilo Gomes (Bruno Santos), Luiz Henrique (Gabriel Poveda) e Bruno José (Jarro Pedroso)

Técnico: Cirilo (interino)

CARTÕES AMARELOS - Wallace Reis e Guilherme Rend (Vitória); Rafael Martins, Rafael Vinícius e Jarro Pedroso (Brasil de Pelotas)

ÁRBITRO - Grazianni Maciel Rocha (RJ)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida

LOCAL - Estádio Barradão, em Salvador (BA) 


 Varjota Esportes - Ce.            /              MSN.

Cruzeiro faz jogo seguro e derrota o Paraná no Mineirão

 O Cruzeiro conseguiu sua segunda vitória com Felipão na Série B ao derrotar o Paraná por 2 a 0, com gols de Marcelo Moreno e Airton, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe teve uma atuação segura e não passou por sustos para chegar ao triunfo.

Comemoração - Cruzeiro x Paraná © Cruzeiro não teve dificuldades contra o Paraná (Bruno Haddad/Cruzeiro) Comemoração - Cruzeiro x Paraná

Cruzeiro não teve dificuldades contra o Paraná (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Dessa forma, a Raposa encerra o primeiro turno com 20 pontos, dorme na 16ª posição e dependerá de resultados de Figueirense e Náutico para terminar a rodada definitivamente fora do Z4. Os três pontos deram outra esperança ao time azul, pois ficou a oito pontos do G4 e a “chama” do acesso poderá voltar à Toca da Raposa.

Para o Paraná, a derrota significa ficar fora do grupo de times que serão promovidos à Série A em 2021. O Tricolor não conseguiu concluir o turno no G4, ficando na quinta posição, com 28 pontos.

Postura firme no primeiro tempo

O Cruzeiro começou o jogo seguro, sem oscilar e soube aproveitar as suas forças, como a bola parada, responsável pelo gol de Marcelo Moreno, logo no início do jogo. Outro ponto positivo do time e, mérito de Felipão, foi dar uma chance de começar o jogo para Airton, que entrou pela lesão de Arthur Caike. Mas, seu rendimento nos três últimos jogos, com dois gols e uma assistência, mostram que ele ´pode ser uma “arma” importante quando se tem defesas bem postadas como a do Paraná. A Raposa saiu vencedor com justiça da etapa inicial. 

Administrou o resultado sem deixar de jogar

O Cruzeiro não se escondeu da partida no segundo tempo, teve menos chances, porém, não correu riscos de levar o gol da equipe do Paraná, que teve uma jornada pouco inspirada no Mineirão. Valeu pelos três pontos e ainda conquistou sete pontos em nove disputados com Felipão.

Um time menos desorganizado

A semana foi mais produtiva com Felipão. O Cruzeiro foi menos exposto às falhas recorrentes durante a Série B deste ano, com um sistema defensivo mais sólido e a bola ficava mais “presa” no campo de ataque. Ainda é cedo “cravar” que houve uma grande evolução, mas se nota que Felipão pelo menos consegue dar treinamentos mais eficazes do que Enderson Moreira e Ney Franco.

Próximos jogos

O Cruzeiro começa o returno da Série B na sexta-feira, 6 de novembro, às 19h15, encarando o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Paraná terá pela frente o Confiança-SE, também no dia 6, só que ás 21h30, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

CRUZEIRO 2 x 0 PARANÁ

Data-Horário: 30 de outubro, às 21h30

Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani(Ambos de SP)

Cartões amarelos: Jhony Douglas(PAR), Airton(CRU), Régis(CRU), Juninho(PAR), Higor Meritão(PAR), Marcelo Moreno(CRU)

Cartões vermelhos:-

Gols: Marcelo Moreno, a 1’-1ºT(1-0), Airton, aos 38’-1ºT(2-0)

Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Cacá(Adriano, aos 43’-2ºT), Manoel e Patrick Brey; Ramon e Jadsom; Airton(Filipe Machado, aos 31’-2ºT), Régis(Claudinho, aos 31’-2ºT) e Marquinhos Gabriel(Welinton, aos 17’-2ºT); Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas(Karl, aos 28’-2ºT), Higor Meritão, Renan Bressan(Bruno Xavier, aos 17’-2ºT) e Thiago Alves(Vitinho Mesquita, aos 40-); Andrey e Léo Castro(Guilherme Biteco, aos 28’-2ºT). Técnico: Allan Aal 


 Varjota Esportes - Ce.              /                MSN.

Luta de exibição será combate de verdade, dizem Mike Tyson e Roy Jones Jr

 Por Steve Keating

Mike Tyson
© Reuters/STEVE MARCUS Mike Tyson

TORONTO (Reuters) - A luta de boxe para arrecadar fundos para organizações de caridade entre os ex-campeões Mike Tyson e Roy Jones Jr. no mês que vem está sendo classificada como uma apresentação de exibição, mas seus protagonistas descreveram o encontro, nesta quinta-feira, como uma batalha real e prometeram não aliviar.

Os dois grandes nomes do boxe, que agora estão na casa dos 50 anos de idade e muito além de seus auges, irão voltar ao ringue no Staples Center, em Los Angeles, como principal evento da noite de 28 de novembro, que também vai contar com a luta entre a celebridade do YouTube Jake Paul e o ex-campeão de enterradas da NBA Nate Robinson em sua estreia profissional no boxe.

O histórico do dois, Tyson, o primeiro peso-pesado a deter os títulos da WBA, WBC e IBF, e Jones Jr, dono de um recorde no qual deteve ao mesmo tempo sete cinturões, promete um espetáculo de encher os olhos. 

Mas Tyson, de 54 anos, não luta desde uma derrota para Kevin McBride em 2005, enquanto a última luta de Jones Jr., que tem 51, aconteceu em 2018. 

Ainda assim, os dois boxeadores são experientes na arte da divulgação, e fizeram o melhor para construir interesse e levantar atenção para o evento que será transmitido em plataformas sob demanda, deixando claro que estão se preparando para lutar, e não para treinar.

"Olha, eu não sei o que vocês estão falando sobre não ser uma luta de verdade", disse Tyson, durante uma teleconferência. "Vocês têm Mike Tyson e Roy Jones e eu estou indo para lutar e espero que ele venha pra lutar e isso é tudo que vocês precisam saber". 

"Estou pronto para fazer isso e estou me sentindo ótimo. Estamos prontos para a guerra".  


 Varjota Esportes - Ce.              /               MSN.

R10 festeja gol histórico recriado em video game: ‘Um dos mais bonitos da minha carreira’

 Apesar de ter um time de FIFA 21, Ronaldinho Gaúcho não deixa se elogiar o game concorrente da franquia: PES 2021. Tanto que, na última segunda-feira (26), o craque fez questão de postar nas suas redes sociais um gol seu recriado no simulador da Konami.

O gol foi feito por R 10 em 2005 pelo Barcelona, enfrentando o Chelsea, na Inglaterra, no estádio Stanford Bridge. A partida era válida pela Liga dos Campeões.

Além do gol, Ronaldinho celebrou a nova cartinha que recebeu do jogo, o ex-Barça é um dos jogadores lendários do PES 2021.

Dono e nome de um time de FIFA 21, Ronaldinho Gaúcho também dá os rolês aleatórios no PES 2021. Nesta segunda-feira, o craque postou nas redes sociais um golaço histórico marcado contra o Chelsea, em 2005, pela Liga dos Campeões. O detalhe da postagem é que o gol foi marcado no simulador de futebol da Konami.

“Um dos gols mais bonitos da minha carreira… que noite”, publicou o craque.

Confira o gol recriado no game: