O Atlético-MG não saiu do zero contra o Sport Recife neste sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, lamentou o empate.
A equipe de Jair Ventura passou os 82 minutos sem sequer dar um chute ao gol atleticano. As duas primeiras vieram em cobranças de falta. A retranca do Sport incomodou o treinador argentino também.
"São 27 chutes (do Atlético). Pelas chances, não se pode generalizar. O rival estava com 9 jogadores na área e assim foi difícil. Tentamos por fora, por dentro. Estamos atacando muito e não produzindo tanto", analisou o argentino.
"Uma tristeza muito grande o resultado, pela forma como o time foi no jogo, jogamos como todas as partidas e lamentavelmente isso não deu em gol, foi um jogo que faltou tranquilidade pra finalizar as jogadas", disse Sampaoli.
O resultado deixa o Atlético-MG mais longe da liderança do Brasileirão, hoje compartilhada por Flamengo e Inter, ambos com 34 pontos, que se enfrentam neste domingo no Beira-Rio.
O Galo fica nos 32 pontos e fechará o domingo em terceiro, mas com um jogo a menos que os dois rivais pelo título no momento.
Esse é o terceiro jogo consecutivo do Atlético-MG sem vitórias, com dois empates (Fluminense e Sport) e a derrota para o Bahia.
"Temos que seguir trabalhando com os jogadores que estão e procurar melhores construções ofensivas e que o time tenha um crescimento. É um time novo, com jogadores novos, estão chegando jogadores no meio do torneio, treinou pouco. Para a proposta que tem o projeto, falta um pouco mais de tempo, penso que é um processo", finalizou Sampaoli.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário