Íbis fecha patrocínio master e vai jogar o Campeonato Pernambucano feminino pela primeira vez

 Com mais de 80 anos de história, o Íbis segue rompendo barreiras mesmo em um ano prejudicado pela pandemia de coronavírus. Pela primeira vez, o clube vai disputar o Campeonato Pernambucano feminino com uma equipe própria, sem depender da união com clubes menores.


© Divulgação

"Hoje temos uma bela equipe, são 30 atletas, mas sem dinheiro sempre perdemos jogadoras para o Náutico ou Sport, que são times com uma estrutura melhor. Até mesmo alugar um campo para treinar é algo complicado para nós", relata Cristiano Recife, diretor e treinador do futebol feminino do Ibis.


© Divulgação

Nayara Perrone e Nathália Santiago, co-fundadoras do projeto ‘Joga Miga’, conhecem a realidade da modalidade e, numa parceria inédita, toparam o desafio de patrocinar a equipe feminina do time pernambucano até o final de 2020.

“O Íbis carrega uma simpatia muito grande, é uma marca forte. Vejo com importância o fato deles terem dado início a modalidade feminina dentro do clube, pois isso além de tudo ajuda a fortalecer o campeonato estadual de Pernambuco. Ainda há muito a ser feito, mas é um passo importante” - avalia Nayara.

“Um clube que leva numa boa e se diverte com a posição de pior time do mundo, mostra que vai além da competição. O esporte proporciona acolhimento para todos, ensina sobre perder e ganhar. Tudo isso faz parte. O Íbis abrir suas portas para o futebol feminino é bater no peito e dizer que as mulheres também fazem parte desse esporte”, completa Nathália.

Maior artilheira das Copas desejou parabéns ao maior artilheiro do futebol | via @cbf_futebol
© Fornecido por ESPN Maior artilheira das Copas desejou parabéns ao maior artilheiro do futebol | via @cbf_futebol

Tem que acreditar

O ‘Joga Miga’ existe desde 2015 com a missão de aumentar o acesso e promover o desenvolvimento da modalidade desde a base. Para isso, o coletivo de mulheres promove treinos de futebol para mulheres em São Paulo e no Pará.

“Nosso projeto é multi-áreas, além dos treinos temos ferramentas e produzimos conteúdo para dar visibilidade ao futebol de mulheres. Uma das maneiras com que mantemos o projeto é com a “Loja JogaMiga” que tem vários itens. E desde que bolamos isso, decidimos que uma parte das vendas seria para esse tipo de apoio”, explica Nayara.

“O futebol se tornou uma máquina monetária no mundo, as vezes quando você está no topo da cadeia não consegue ter olhar para outras oportunidades. Penso que com investimento adequado hoje no feminino, o retorno acontecerá inevitavelmente, consumir futebol não é uma exclusividade para homens e os clubes e as marcas precisam perceber isso”, continua Nathália, a outra co-fundadora.

No período pré-pandemia, o projeto contava com cerca de 300 atletas divididas em 11 turmas. São três subsedes na Grande São Paulo e uma em Belém, no Pará.

Estreia em novembro

Previsto para começar no último final de semana, o Campeonato Pernambucano foi adiado para a segunda quinzena de novembro e vai contar com a participação de apenas quatro equipes: Sport, Náutico, Ferroviário do Cabo e Íbis.

Inclusive, esse é o Campeonato com a menor participação dos clubes em 10 anos. Em 2017, 2018 e 2019 seis times disputaram a competição.

Na rodada de estreia, o Íbis vai enfrentar o Sport, às 15 horas. E o Ferroviário do Cabo encara o Náutico no mesmo horário. 

 

Varjota Esportes - Ce.          /                MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário