O Cruzeiro conseguiu sua segunda vitória com Felipão na Série B ao derrotar o Paraná por 2 a 0, com gols de Marcelo Moreno e Airton, nesta sexta-feira, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe teve uma atuação segura e não passou por sustos para chegar ao triunfo.
Cruzeiro não teve dificuldades contra o Paraná (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Dessa forma, a Raposa encerra o primeiro turno com 20 pontos, dorme na 16ª posição e dependerá de resultados de Figueirense e Náutico para terminar a rodada definitivamente fora do Z4. Os três pontos deram outra esperança ao time azul, pois ficou a oito pontos do G4 e a “chama” do acesso poderá voltar à Toca da Raposa.
Para o Paraná, a derrota significa ficar fora do grupo de times que serão promovidos à Série A em 2021. O Tricolor não conseguiu concluir o turno no G4, ficando na quinta posição, com 28 pontos.
Postura firme no primeiro tempo
O Cruzeiro começou o jogo seguro, sem oscilar e soube aproveitar as suas forças, como a bola parada, responsável pelo gol de Marcelo Moreno, logo no início do jogo. Outro ponto positivo do time e, mérito de Felipão, foi dar uma chance de começar o jogo para Airton, que entrou pela lesão de Arthur Caike. Mas, seu rendimento nos três últimos jogos, com dois gols e uma assistência, mostram que ele ´pode ser uma “arma” importante quando se tem defesas bem postadas como a do Paraná. A Raposa saiu vencedor com justiça da etapa inicial.
Administrou o resultado sem deixar de jogar
O Cruzeiro não se escondeu da partida no segundo tempo, teve menos chances, porém, não correu riscos de levar o gol da equipe do Paraná, que teve uma jornada pouco inspirada no Mineirão. Valeu pelos três pontos e ainda conquistou sete pontos em nove disputados com Felipão.
Um time menos desorganizado
A semana foi mais produtiva com Felipão. O Cruzeiro foi menos exposto às falhas recorrentes durante a Série B deste ano, com um sistema defensivo mais sólido e a bola ficava mais “presa” no campo de ataque. Ainda é cedo “cravar” que houve uma grande evolução, mas se nota que Felipão pelo menos consegue dar treinamentos mais eficazes do que Enderson Moreira e Ney Franco.
Próximos jogos
O Cruzeiro começa o returno da Série B na sexta-feira, 6 de novembro, às 19h15, encarando o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Paraná terá pela frente o Confiança-SE, também no dia 6, só que ás 21h30, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 PARANÁ
Data-Horário: 30 de outubro, às 21h30
Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Herman Brumel Vani(Ambos de SP)
Cartões amarelos: Jhony Douglas(PAR), Airton(CRU), Régis(CRU), Juninho(PAR), Higor Meritão(PAR), Marcelo Moreno(CRU)
Cartões vermelhos:-
Gols: Marcelo Moreno, a 1’-1ºT(1-0), Airton, aos 38’-1ºT(2-0)
Cruzeiro: Fábio, Raul Cáceres, Cacá(Adriano, aos 43’-2ºT), Manoel e Patrick Brey; Ramon e Jadsom; Airton(Filipe Machado, aos 31’-2ºT), Régis(Claudinho, aos 31’-2ºT) e Marquinhos Gabriel(Welinton, aos 17’-2ºT); Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas(Karl, aos 28’-2ºT), Higor Meritão, Renan Bressan(Bruno Xavier, aos 17’-2ºT) e Thiago Alves(Vitinho Mesquita, aos 40-); Andrey e Léo Castro(Guilherme Biteco, aos 28’-2ºT). Técnico: Allan Aal
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário