Para voltar a respirar no Campeonato Brasileiro após três derrotas, o Sport teve uma semana de descanso e muito treino para que o técnico Jair Ventura pudesse corrigir os erros da equipe nos últimos jogos. O tempo sem jogos foi utilizado também para que os jogadores fossem cobrados por melhores resultados. Neste momento, o Leão da Ilha é o 12º colocado com 20 pontos ganhos. Nesta sexta-feira (23), o lateral-direito Patric, capitão do time pernambucano, confirmou que houve uma reunião para que os resultados voltem a aparecer na Ilha do Retiro.
“Primeiro, eu tento me cobrar e depois ajudar o próximo, mas todo mundo está empenhado, se dedicando e a gente sabe que daqui para frente vamos ter jogos só no final de semana, a gente vai conseguir se preparar mais. Mas, lembrando que uma maré alta, uma tempestade faz bons marinheiros".
Patric é o jogador que mais vestiu a camisa da Sport nesta Série A. Ao todo, o lateral-direito já ficou em campo por 1530 minutos, nas 17 partidas, ou seja, a participação de todos os 90 minutos dos confrontos, o que o credenciou a ser um dos líderes do time Rubro-Negro até aqui. Mesmo assim, o veterano afirmou que não é o único líder; outros atletas também dividem essa função.
"Tenho o privilégio e a responsabilidade de ser um dos líderes do elenco. Mas, eu costumo dizer que todos aqui são líderes, todos são capitães. Procuro falar isso para os mais novos também", disse o ala.
A próxima partida do Sport será no sábado (24), contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Leão da Ilha tem uma tarefa árdua, pós irá enfrentar um dos líderes do Campeonato, mas a vitória é essencial para que o clube pernambucano não volte a flertar com a zona do rebaixamento.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário