Depois de vencer o Vasco pelo Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, o Corinthians voltou a campo para encarar o América-MG pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0.
Mesmo tendo uma semana para treinar, o Timão seguiu com os problemas na criação e não conseguiu tirar o zero da placar.
O Corinthians começou o jogo propondo e atacando, como o técnico Vagner Mancini havia prometido. Aos oito minutos da primeira etapa, Everaldo fez boa jogada e cruzou. Cazares pegou de primeira, mas a bola foi para fora.
Em seguida, aos nove, Ramiro, pela direita, cruzou e Ederson subiu mais alto que a zaga. No entanto, a bola foi para a fora.
O América-MG conseguiu equilibrar o jogo e chegou com perigo aos 26. Ademir fez boa jogada e cruzou. Felipe Azevedo chutou, mas foi travado precisamente pelo Fagner.
O segundo tempo foi marcado por poucas chances de gol. O técnico Vagner Mancini fez as trocas e colocou o centroavante Boselli no jogo. Léo Natel entrou na vaga de Ederson para dar mais velocidade. Mesmo assim, o clube paulista não conseguiu marcar.
Já o dedo de Lisca funcionou. Aos 43 minutos, colocou Neto Berola e Marcelo Toscano. Aos 44, o primeiro cruzou e o segundo empurrou para as redes.
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (4 de novembro), às 21h30, no Estádio Independência. O América-MG tem a vantagem do empate. Qualquer vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Ficha técnica
Corinthians 0 x 1 América-MG
GOLS: Marcelo Toscano (89') (América-MG)
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ederson (Boselli), Mateus Vital (Cantillo), Cazares (Luan) e Ramiro (Léo Natel); Everaldo Técnico: Vagner Mancini
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê (Geovane); Ademir (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Neto Berola) e Léo Passos (Rodolfo) Técnico: Lisca
Estatísticas
É a 9ª partida seguida do América-MG sem derrota
O último centroavante do Corinthians a marcar um gol foi Jô, no dia 5 de setembro, no empate em 2 a 2 com o Botafogo.
É o 2º gol de Marcelo Toscano na Copa do Brasil
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B.
- Sábado, 31/10, 16h*, Corinthians x Internacional
- Sábado, 31/10, 19h*, Avaí x América-MG
*horário de Brasília
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário