O Real Madrid não se intimidou com o clássico contra o Barcelona sendo disputado no Camp Nou e venceu pelo placar de 3 a 1. Valverde, Sergio Ramos e Modric marcaram para os merengues enquanto que Ansu Fati fez o único gol do clube catalão. Com o resultado, o Real assume a ponta do Campeonato Espanhol.
Após a partida, reclamações do lado perdedor pelo pênalti que originou o segundo gol dos madrilenhos. Lenglet puxou Sergio Ramos na área e, com o auxílio do VAR, a penalidade máxima foi marcada. O técnico Zinedine Zidane evitou falar sobre o lance, deixando de lado uma possível avaliação da arbitragem.
"Há um árbitro, e ele foi olhar a jogada e apitou o pênalti. Não falo nunca dos árbitros, cujo trabalho é difícil, e não vou começar hoje. Merecemos nossa vitória por que terminamos com 3 a 1, pudemos marcar mais. Temos que pensar no nosso merecido triunfo", desconversou o comandante francês.
Já do lado do Barcelona, o técnico Ronald Koeman reclamou da marcação da penalidade em críticas que repercutiram na web. “Para mim não é pênalti. Eu disse ao árbitro que espero que um dia me possam explicar o VAR. O VAR só entrou contra o Barça nessas primeiras rodadas. (...) O VAR só atua contra a gente”, queixou-se.
Com o resultado, o Real Madrid pulou para os 13 pontos, alcançando a liderança provisória do Campeonato Espanhol. O Barcelona é apenas o 12º colocado, com 7.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário