No primeiro jogo das quartas de final com o Santa Cruz, o Leão tem de vencer para ir a Recife em vantagem
O atacante Júlio Madureira deve substituir Jaílson, expulso no último jogo Foto: KID JUNIOR
O Fortaleza quer fazer valer o mando de campo no primeiro jogo das quartas-de-final com o Santa Cruz, hoje, às 21h15, no PV, para sair em vantagem em busca da vaga nas semifinais.
Isso significa vencer por qualquer placar, até ignorando o regulamento da atual fase, semelhante à Copa do Brasil, quando os gols como visitante aparecem como critério de desempate após os dois jogos de mata-mata.
Para os jogadores tricolores, a preocupação de não sofrer gols em casa não pode tirar o foco do mais importante, que é a vitória, o que daria ao time a vantagem do empate no dia 17. "Encaramos com naturalidade esse critério de não poder sofrer gols, pois o mais importante é vencer. Independente de tomar gol ou não, temos de vencer. Assim, teremos uma tranquilidade para o segundo jogo. Não podemos tirar o foco exclusivo da vitória", declara o meio-campista Esley.
O volante Lucas reforça o pensamento do companheiro de equipe. "Temos de fazer o dever de casa e ter uma vantagem no bolso. Claro que não sofrer gols será importante, mas não pode ser o mais importante. A vitória, sim, é. Precisamos vencer, pelo placar que for", prega.
Por encarar um adversário que foi líder de sua chave com 15 pontos _ a maior pontuação entre os oito classificados _, que a vitória se torna mais importante ainda. "Sabemos que a pressão no Arruda (local do segundo jogo) é muito forte. Eles passaram em primeiro lugar e isso requer mais atenção. Será uma grande decisão, em dois grandes jogos", finaliza Lucas.
Formação
Sem o meia Alex Maranhão, que passará por cirurgia no joelho (ele está fora do Nordestão) e o atacante Jaílson, expulso na última partida da 1ª Fase, o técnico Vica escolheu como substitutos o meia Jackson Caucaia e o atacante Júlio Madureira.
Caucaia será o único meia da equipe, mas terá o auxílio constante dos volantes Lucas e Esley na armação de jogadas. Os dois jogadores farão uma dupla função em campo. "Como temos apenas um meia de referência, o time precisa da gente, por isso, fazemos esta dupla função. Quando o time está com a bola, auxiliamos na criação", declara o volante Lucas.
Já Esley aprova a versatilidade dos volantes do Leão, acreditando que o trabalho está dando certo. "Nossa responsabilidade é de proteger a zaga, mas temos cumprido isso, fazendo um bom trabalho. Quem ganha com isto é o time", finaliza.
Santa com o time completo
Time de melhor campanha na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Santa Cruz joga completo hoje contra o Fortaleza.
O zagueiro César, o volante Luciano Sorriso e o atacante Paulo César, que foram poupados na última rodada contra o CRB, porque estavam pendurados com dois cartões amarelos, voltam ao time para a primeira partida.
O técnico Marcelo Martelotte promoveu a entrada dos três em treino coletivo, sacando da equipe o zagueiro William Alves, o volante Sandro Manoel e o atacante Flávio "Caça-Rato". Assim, o time titular formou com: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Paulo César e Danilo Santos.
O goleiro Tiago Cardoso, que já atuou no Fortaleza, declarou que a torcida adversária pode ser usada a favor da equipe. "Se conseguirmos controlar o jogo no começo, a torcida deles vai ficar nervosa e começará a pressionar o time, o que poderá nos ajudar. Como o regulamento é igual ao da Copa do Brasil, é importante que a gente não sofra gols. Por isso, não adianta se jogar com tudo para cima deles. Temos de ter cautela e tranquilidade para trazer um bom resultado e decidir dentro do Arruda".
Punição
O atacante Dênis Marques, que poderia estrear hoje após renovar contrato, ficou fora da relação ao faltar um treino na última segunda-feira, 11. Outro que está fora é o reserva Philco, que sentiu dores no pé.
VLADIMIR MARQUESREPÓRTER
DN / Varjota Esportes - Ce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário