TAÇA LIBERTADORES Em disputa, a América

Briga pelo título sul-americano começa hoje para Fluminense e Galo. São Paulo estreia na fase de grupos

Tricolor paulista eliminou o Bolívar para chegar à fase de grupos e estreia hoje contra o Atlético/MG FOTO: VIPCOMM

Pelo menos desde a década de 1990, a Taça Libertadores da América é uma verdadeira obsessão para os clubes brasileiros. A partir de hoje à noite, o sonho de repetir a façanha do Corinthians no ano passado começa para dois clubes brasileiros: Atlético/MG e Fluminense, que nunca ganharam a competição.

O Galo estreia justamente contra o São Paulo, tricampeão da competição e que teve de eliminar o Bolívar/BOL na Pré-Libertadores para chegar à fase de grupos do torneio.

O gramado da Arena Independência será palco de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro a partir das 21 horas (de Fortaleza) de hoje. Atlético/MG e São Paulo colocam à prova dois dos ataques mais badalados do Brasil. Além disso, o confronto válido pelo grupo 3 promoverá o reencontro de pentacampeões mundiais em 2002.

Pelo lado mineiro, Gilberto Silva foi uma das apostas de Luiz Felipe Scolari para reforçar o meio de campo, enquanto Ronaldinho Gaúcho decidiu para os canarinhos nas quartas-de-final contra a Inglaterra.

Entre os são-paulinos, Lúcio superou as críticas para se tornar um dos mais vitoriosos jogadores com a camisa amarelinha. Já Rogério Ceni foi apenas o terceiro goleiro no Mundial da Coreia do Sul e Japão.

Mas os pentacampeões não são as únicas atrações. Recebido com festa pela torcida atleticana, o atacante Diego Tardelli fará sua reestreia nesta quarta e promete não tirar o pé contra o time em que foi revelado.

"A responsabilidade é muito grande, principalmente com toda essa expectativa sobre mim", declarou o ídolo dos mineiros.

Ciente do aumento do poderio ofensivo do Galo com a entrada de Diego Tardelli, Ney Franco manteve o zagueiro Paulo Miranda na lateral direita para marcar o atacante alvinegro.

Fluminense
Considerado por muitos uma obsessão para a sua torcida, a Libertadores começa para o Fluminense também às 21h (de Fortaleza), quando o time visita o Caracas, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, na aberturado Grupo 8, que conta ainda com o Grêmio e com o Huachipato, do Chile.

Ciente da pressão, Abel Braga, técnico do Fluminense, tem procurado diminuir a pressão vivida pelos seus jogadores. No ano passado o comandante levou o Tricolor à melhor campanha da fase de grupos, mas caiu nas quartas de final para o Boca Juniors. "Nós tentamos no ano passado, fizemos a melhor campanha, mas infelizmente não deu. A luta vai recomeçar agora, mas não temos a obrigação de ganhar", desconversa.  




          Varjota   Esportes - Ce.           /         DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário