Durou apenas um ano a pasagem do Maracanã pela Primeira Divisão Cearense. O time foi rebaixado na noite desta terça-feira, no Presidente Vargas, após ser derrotado pelo Icasa por 2 a 0. Com a derrota, o clube - caçula na competição - foi rebaixado com uma rodada de antecedência, já que não tem mais chances de alcançar o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
saiba mais
Os gols do Verdão saíram com Luiz Otávio, aos 40 minutos do primeiro tempo, em um belo chute de perna direita dentro da área, e com Diogo França, aos 44 da etapa final, em chute colocado na saída do goleiro.
O resultado manteve o Maracanã na lanterna do Estadual, com os mesmos dez pontos ganhos. O time agora só pode alcançar 13 pontos. Assim, não sairia mais da zona de rebaixamento. Ao todo, o clube da Região Metropolitana só venceu duas partidas, empatou quatro e perdeu nove vezes. O rebaixamento foi comentado pelo técnico Neto Maradona após o jogo.
- O grupo lutou muito, mesmo com todas as suas limitações. A direção não tem culpa de nada. A gente fica triste porque eu nunca passei por uma situação dessas em 18 anos de profissão. Agora, tem que ter dignidade para tentar reverter essa situção. Isso acontece no futebol. Você tem que ter maturidade para aceitar isso e ter a consciência tranquila - avaliou.
Na próxima rodada, o Maracanã apenas cumpre tabela. O time enfrenta o São Benedito, no Tarcisão, no próximo sábado.
Verdão em ascensão
Mesmo poupando alguns atletas, o Icasa venceu e continuou sua escalada na tabela de classificação. O Verdão pulou para a 3ª posição, com 25 pontos conquistados, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Guarani de Juazeiro ao fim da rodada.
O time do técnico Francisco Diá já encerra sua participação nesta primeira fase na quinta-feira. Jogando no Romeirão, O Icasa receberá o líder Horizonte, a partir das 20h15.
Se perder, Maracanã pode já ser rebaixado com uma rodada de antecedência (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário