NO MIRANDÃO Ferrão defende a ponta diante do Crato

Giancarlo (foto) tenta ampliar sua artilharia no Estadual. Ele já marcou sete gols na competição, número igual ao do rival Alemão, do Crato FOTO: NATINHO RODRIGUES
Na última rodada do Estadual, o Ferroviário bateu o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0, e chegou à ponta da tabela da 1ª fase do campeonato. Após atingir uma posição que parecia impensável no início da competição, para uma equipe formada por jovens valores, o time coral inicia agora uma fase ainda mais difícil: manter-se no topo.

Esse desafio começa hoje, às 20h15 (hora local), no estádio Mirandão, diante do Crato, pela 12ª rodada do Cearense.

"Estamos confiantes para o jogo de hoje contra o Crato. A equipe está engrenando e focada numa boa apresentação para seguir na liderança do campeonato", afirma o presidente coral, Edmilson Júnior, que acompanhou o treino do time, ontem, à tarde, no estádio Inaldão, na cidade de Barbalha.

Enquanto o Ferrão ocupa a liderança isolada da competição, com 21 pontos ganhos em 11 jogos, tendo obtido seis vitórias, o Crato é o quinto colocado com 13 pontos e a mesma quantidade de partidas disputadas.

O meio-campo Leandro, que não enfrentou o Guarani de Juazeiro, devido ao terceiro cartão amarelo que tomou contra o Horizonte, deverá ser a novidade no Ferroviário para hoje.

Dezoito jogadores foram relacionados pelo técnico Gilson Maciel para a partida contra os cratenses. Salvo mudança de última hora, o time do Ferroviário deve ser: Fernando Júnior; Everton, Cleylton, Valdo e Tinga; Vagno, Foguinho, Leandro e Henrique; Giancarlo e Ted.

A delegação do Tricolor da Barra sairá de Barbalha, onde se encontra desde a última segunda-feira, 11, hoje, para o Crato.

Duelo de artilheiros
Além da luta do Ferrão pela confirmação da liderança, o jogo no Mirandão terá o duelo entre os artilheiros do Estadual 2013: Giancarlo, pelo time coral, e Alemão, pelo Azulão do Cariri. Ambos somam sete gols até agora.

Na última partida do Ferroviário, diante do Guaraju, Giancarlo passou em branco, pois o gol da vitória coral foi marcado pelo zagueiro Cleylson, de cabeça.

Enquanto isso, Alemão marcou um dos gols do empate do Crato em 2 a 2 diante do Maracanã, no Pici, em Fortaleza.

Duelo pela artilharia à parte, o foco dos cratenses é fazer o dever de casa e conquistar mais três pontos para subir na tabela.

Outros jogos
Além do duelo no Mirandão, a rodada de hoje terá mais três partidas. No estádio Tarcisão, em São Benedito, o time da casa encara o Guarany de Sobral, às 15h30. No estádio Domingão, o Horizonte recebe o Maracanã, às 20h15, mesmo horário de Icasa e Tiradentes, no Romeirão. 

  

 DN      /     Varjota  Esportes - Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário