Uma equipe profissional contra um time praticamente pré-olímpico. Sem dificuldades, o ABC usou a superioridade física e técnica, além da experiência, para vencer o Vila Nova, que relacionou apenas um jogador com mais de 22 anos e pagou caro. O Alvinegro até saiu atrás no placar, mas reagiu rápido, virou ainda no primeiro tempo e derrotou o Tigre por 5 a 3, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B.
saiba mais
Samuel, Diego Jussani, Ronaldo Mendes, Madson e João Paulo fizeram os gols do triunfo potiguar. Mateus Anderson, Felipe Macena e Ítallo marcaram para os goianos. Paulinho, de 27 anos e o mais velho do Vila, passou em branco diante dos 126 pagantes - menor público da Segundona em 2014.
Com a vitória, o ABC foi a 48 pontos, pulou para o 12º lugar, ao menos até o complemento da rodada, e afastou qualquer ameaça. Já rebaixado, o Vila segue no 19º lugar com 29. Os dois clubes se despedem da competição no outro sábado (29), às 16h20. O Alvinegro recebe o Bragantino no Frasqueirão, enquanto que o Tigre pega a Portuguesa no Canindé.
Virada após susto
No início da partida, o ABC até chegou a levar um susto. Aos 11 minutos, a defesa potiguar vacilou, e Mateus Anderson conseguiu aproveitar. O meia mostrou calma para limpar a jogada, esperar o goleiro Gilvan cair e abrir o placar para o Vila Nova.
No entanto, logo ficou claro que o Tigre, repleto de garotos da base, não poderia fazer frente ao ABC. O empate demorou apenas três minutos. Samuel recebeu bom passe de João Paulo na área e deixou tudo igual. Aos 21, Diego Jussani se antecipou à zaga na primeira trave e completou de cabeça a cobrança de escanteio para virar. Aos 31, o Alvinegro fez bela jogada trabalhada, e Ronaldo Mendes apareceu na área para testar e ampliar: 3 a 1.
Chuva de gols
Na etapa final, um temporal caiu no Serra Dourada. A princípio, a forte chuva diminuiu o ímpeto dos dois times, que ficaram mais cautelosos no gramado encharcado. Porém, ambos se soltaram e voltaram a balançar as redes mais quatro vezes no total.
Com gols de Madson e João Paulo, o ABC sacramentou a vitória, ainda que também tenha sofrido dois, anotados para o Vila por Felipe Macena e Ítallo. O resultado livrou de vez o Alvinegro do perigo e manteve o calvário do Tigre, já rebaixado.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário