Longe dos gramados desde setembro, o zagueiro Leandro Castán vai passar por uma cirurgia no cérebro. O Roma anunciou, nesta quinta-feira, que o brasileiro passará pelo procedimento em dezembro para corrigir uma má formação na região. O jogador, no entanto, não corre risco de morte, informa o comunicado.
De acordo com o clube italiano, o ex-corintiano passou recentemente por uma ressonância magnética e foi diagnosticado com um cavernoma - malformações vasculares do sistema nervoso central - e terá de passar por uma cirurgia para retomar as atividades esportivas regulares.
Afastado dos gramados desde setembro, Leandro Castán passará por cirurgia no cérebro. (Foto: AFP)
Aos 28 anos, Leandro Castán não atua desde setembro, quando começou a sentir tonturas. Posteriormente, surgiram hematomas e inchaços na cabeça do brasileiro. Caso o procedimento não seja realizado, o quadro pode progredir para uma hemorragia.
Leandro Castán, que teve breves passagens pela Seleção com Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari, ainda não tem previsão de retorno aos gramados. Em nota, o Corinthians, clube que o atleta defendeu entre 2010 e 2012, desejou boa sorte ao jogador na cirurgia e na recuperação.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário