38ª RODADA SANTA ESTRAGA FESTA DO ATLÉTICO-GO, QUE PERDE O JOGO E A CHANCE DE SUBIR Léo Gamalho e Emerson Santos selam vitória do Cobra Coral por 3x2 sobre o Dragão, que tem o acesso nas mãos, mas sofre virada e fica sem a vaga


 

Os resultados, de certa forma, ajudaram. A rodada conspirou a favor do Atlético-GO. Só que o clube goiano não foi capaz de fazer o principal: vencer o Santa Cruz. O que era improvável aconteceu: o Boa Esporte perdeu do Icasa por 3 a 2. No entanto, o que era provável e obrigatório não se concretizou, já que o Dragão esbarrou nas próprias limitações e foi derrotado pelo Tricolor pernambucano por 3 a 2 no Serra Dourada.
O placar da tarde deste sábado frustrou os 5.323 pagantes que estiveram no estádio e se encheram de confiança ao verem Júnior Viçosa abrir o marcador. Léo Gamalho, porém, iniciou a destruição da festa rubro-negra ao empatar e virar a partida em apenas oito minutos. Josimar ainda fez na reta final e até deu novas esperanças, mas o ímpeto do Dragão se esvaiu de vez com o gol de Emerson Santos, que exterminou o sonho do acesso já nos acréscimos.
Silêncio sepulcral no concreto das arquibancadas e fim do sonho de retornar à elite do futebol nacional em 2015. Com o revés, o Atlético-GO terminou a Série B com 59 pontos, em sétimo. Coube ao Avaí desbancar o Vasco por 1 a 0 na Ressacada e ficar com a última vaga no G-4. O Santa Cruz encerrou a participação na competição em nono, com 55 pontos.
Nervosismo e poucas chances
No embalo da torcida, o Atlético-GO começou o primeiro tempo pressionando o Santa Cruz. Tentando dificultar a saída de bola do adversário, o Dragão se postou no campo de ataque e controlou as ações ofensivas. No entanto, não se mostrou muito inspirado na armação de jogadas. Principal articulador, Jorginho esteve apagado na criação, e o que se viu foram poucas oportunidades claras de gol nos 45 minutos iniciais.
A saída para Jorginho foi se aproximar dos atacantes. Dessa forma, o meia apareceu na área em alguns momentos e teve as melhores chances, ambas em cabeçadas. A segunda, aos 31 minutos, foi a mais perigosa, mas acabou saindo por cima da meta defendida pelo goleiro Fred. Tímido nos contra-ataques, o Santa só assustou em cobrança de falta venenosa de Alberto, que mandou no travessão de Márcio, aos 23. O Dragão foi para os vestiários sob gritos de incentivo dos torcedores, mas ciente de que precisaria melhorar após o intervalo.
Êxtase, virada e tragédia
E melhorou. Logo aos dois minutos, Kayke recebeu na área e ajeitou para Júnior Viçosa. O atacante chegou batendo e abriu o placar, fazendo explodir a torcida rubro-negra no Serra Dourada. O resultado de 1 a 0 era o suficiente para colocar o Atlético-GO na Série A.
Contudo, o imprevisto aconteceu: Léo Gamalho apareceu para estragar a festa. Em oito minutos, o atacante marcou dois gols e virou para o Santa. Primeiro aos 8, após passe açucarado de Keno. Depois, aos 16, aproveitando rebote do goleiro Márcio e apenas completando para o gol vazio. Josimar igualou o placar no fim e deu novas esperanças, mas Emerson Santos pôs um ponto final no duelo ao fazer o terceiro do time pernambucano já nos acréscimos. Fim do sonho do acesso. Coube ao Avaí faturar a última vaga na Série A.
Léo Gamalho comemora gol do Santa Cruz contra o Atlético-Go (Foto: André Costa / Agência estado)Léo Gamalho marca dois e ajuda o Santa Cruz no Serra Dourada.  (Foto: André Costa/Agência estado) 

                    Varjota  Esportes - Ce.                   /                 Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário