37ª RODADA BOA VENCE, FICA PERTO DO ACESSO E DEIXA OESTE COM O ALERTA LIGADO Vitória por 1 a 0 deixa equipe mineira a um passo do acesso à Série A. Com a derrota, Oeste ainda corre risco de rebaixamento na última rodada


 

O Boa Esporte deu um importante passo rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, na tarde deste sábado, no estádio municipal de Varginha, deixa a equipe dependendo apenas de si para conquistar o acesso. O Oeste ainda corre risco de rebaixamento. O gol foi marcado por Fernando Karanga no início do jogo, válido pela penúltima rodada da segunda divisão.
O Boa Esporte chegou aos 59 pontos, assim como o Avaí (Atlético-GO, que ainda joga neste sábado, soma 56), mas leva vantagem no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Se ganhar do já rebaixado Icasa no próximo sábado, fora de casa, garantirá presença na elite sem depender de outros resultados.
Em 15º lugar, o Oeste soma 45 pontos, apenas dois pontos a mais do que do Bragantino e América-RN. Precisará vencer o Joinville - que briga pelo título - para não correr riscos. Se perder ou empatar e seus concorrentes ganharem na última rodada, estará rebaixado. Os paulistas recebem o ABC, e os potiguares visitam o Paraná. 
Boa Esporte x Oeste - Série B Brasileiro 2014 (Foto: Brenno Beretta / EPTV)Vitória deixou Boa Esporte perto do acesso à Série A do Brasileiro. (Foto: Brenno Beretta / EPTV)
Na medida
Enquanto o Boa precisava da vitória para seguir sonhando com o acesso, o Oeste buscava os três pontos para acabar de vez com o fantasma do rebaixamento. O que se viu na primeira etapa reflete a posição das equipes na tabela. Mais objetivo, o Boa Esporte dominou praticamente toda a primeira etapa, enquanto o Oeste apenas se defendia e buscava o contra-ataque. 
Aos nove minutos, a equipe mineira abriu o placar. Após escanteio, Fernando Karanga subiu mais alto que Daniel Gigante e cabeceou para colocar o Boa Esporte na frente. Os donos da casa, em vantagem, passaram a ceder espaço para o Oeste e apostar nos contra-ataques. Sempre chegando com perigo, a equipe mineira teve oportunidade de ampliar o placar, mas o único gol marcado foi o suficiente para ir para o intervalo vencendo.  
Na segunda etapa, o Boa Esporte diminuiu o ritmo e deixou o Oeste controlar as ações. Apostando no contra-ataque, a equipe mineira pouco criou e ainda sofreu com os ataques da equipe de Itápolis. Com duas bolas no travessão, o Oeste pressionou, mas não conseguiu empatar a partida. O Boa Esporte, por sua vez, garantiu a vitória e os três pontos fundamentais na briga pelo acesso.  


       Varjota  Esportes - Ce.            /              Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário