Na semana que precedeu o jogo deste sábado, o discurso era o mesmo entre todos os jogadores do Ceará. Acreditar - acima de tudo - e fazer o dever de casa (fora), em Lucas do Rio Verde-MT. No entanto, esqueceram de dar o recado a Mateus Lima, atacante do Luverdense. Jogando também contra o calor de 33° em Lucas do Rio Verde, o Vovô pouco produziu e sequer fez aquilo a que se propôs. No fim do jogo, pouco antes do apito final, o atacante da equipe de verde garantiu o resultado para os donos da casa e deu números finais ao jogo: 1 a 0, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa, sem nada mais a disputarem na competição, chegaram mais ao ataque do que os cearenses, que ainda sonhavam com o acesso, mesmo dependendo de outros quatro resultados. Do artilheiro do Brasil, Magno Alves, pouco se viu. Mesmo com as investidas do time de verde, não houve tantas chances claras de gol. Luís Carlos trabalhou uma vez ou outra, mas nada que levantasse a torcida, que assistiu, da sombra, ao gol de Mateus Lima, aos 43 minutos do segundo tempo.
saiba mais
Com clima quente, Ceará e Luverdense ficam no 0 a 0
Precisando fazer a sua parte, o Ceará ameaçou logo no primeiro lance. Magnata buscou o gol, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. O Luverdense descontou com Mateus Lima, do outro lado. E foi só. O calor massacrava os jogadores. Com temperatura superior a 33°C, o técnico PC Gusmão chegou a esbravejar contra a arbitragem, já aos 21 minutos, pedindo a parada técnica, que veio somente aos 25 minutos. O Vovô mal conseguia chegar ao ataque. Culpa do calor? Nos demais jogos, América-MG e Avaí já venciam seus compromissos. Só a vitória não bastava mais ao Ceará para conquistar o acesso.
No fim, surpresa do Luverdense
Na volta do intervalo, foi como se os jogadores do Alvinegro de Porangabuçu tivessem tomado conhecimento dos demais resultados da rodada. Não havia mais inspiração. Quem assustava era o Luverdense, já habituado ao clima e sem mais nada a disputar na Segundona. No entanto, mesmo chegando ao ataque, as chances de gol dos donos da casa não eram claras. Os comandados de PC Gusmão pareciam não acreditar mais no acesso. O jogo foi rumando para um insosso 0 a 0. A melhor chance veio somente aos 38 minutos. Magno Alves recebeu de Felipe Amorim, após lambança da zaga de verde, mas o arqueiro Thomazella garantiu a igualdade. Somente até os 43, quando Mateus Lima venceu Luís Carlos e deu a vitória ao Luverdense.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário