A próxima semana será de aflição para o torcedor do Bragantino. Isso porque o Massa Bruta ficou no empate por 1 a 1 com o Paraná nesta sexta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid, e voltou a ocupar a zona de rebaixamento a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo truncado, os anfitriões conseguiram sair na frente do placar com Caboré, aos dez minutos do segundo tempo. A euforia, porém, durou pouco tempo. Aos 29, Léo Mineiro deixou tudo igual.
saiba mais
Com este resultado, o Braga fecha a 37ª rodada da Série B na 17ª colocação, com 43 pontos, dentro da zona da degola. Para evitar a queda à Série C, precisa vencer no próximo fim de semana e torcer pelo tropeço de América-RN ou Oeste. Já o Tricolor segue apenas cumprindo tabela no torneio. Com este empate, fica na 13ª posição, com 48 pontos.
A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acontece no próximo dia 29, sábado, com todos os jogos às 16h20. No estádio Frasqueirão, o Bragantino enfrenta o ABC. E no Durival Britto, o Paraná recebe o América-RN. O América, aliás, é concorrente direto do Massa Bruta na luta contra o rebaixamento. Como torce por um tropeço do Mecão, o presidente do Braga, Marquinho Chedid, insinuou que pagará mala branca para motivar o Paraná.
O jogo
Ameaçado pelo rebaixamento, o Bragantino tinha como objetivo aproveitar o fator casa para pressionar o Paraná e, consequentemente, conquistar a vitória desejada. O que o Massa Bruta não esperava, porém, era a boa defesa dos paranaenses. Bem postados em campo, os visitantes não davam espaços para os anfitriões criarem jogadas de perigo. Ao mesmo tempo, não conseguiam assustar o goleiro Matheus, do Bragantino. Desta forma, o primeiro tempo foi sem graça para os torcedores que compareceram ao estádio Nabi Abi Chedid. Em 45 minutos de jogo truncado e pouca emoção, os times foram para os vestiários em igualdade no placar.
No segundo tempo, o Braga voltou para o jogo com uma postura diferente. Mais organizado, encontrou a forma para furar a defesa do Paraná e levar perigo ao adversário. Assim, o gol parecia ser questão de tempo. E aos dez minutos, ele saiu. Após cruzamento de Caio na área, a zaga paranista afastou mal, e a bola sobrou para Caboré. O atacante aproveitou a oportunidade e estufou as redes. O Tricolor, que até então tentava apenas se defender, passou a buscar o gol de empate. Aos 29, conseguiu o que queria. Após uma sobra dentro da área, Léo Mineiro tocou na saída do goleiro Matheus e igualou o confronto. Como o empate não era bom, o Bragantino partiu para o tudo ou nada. Mas como desespero não combina com perfeição, o segundo gol não saiu.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário