Ceni treinou nesta terça com chuteiras de marca norte-americana (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
A polêmica da camisa feita pela Penalty paraRogério Ceni foi amenizada em reunião na última segunda-feira, no Morumbi, entre o presidente da fornecedora de material esportivo, Paulo Ricardo de Oliveira, e diretores do São Paulo. Tanto que, nesta terça, iniciou-se uma conversa para que o goleiro utilize o novo uniforme no próximo domingo, contra o Figueirense, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, no dia da primeira semifinal da Copa Sul-Americana, que o Tricolor disputou com o Atlético Nacional (COL), a empresa anunciou uma entrevista para Rogério anunciar o fim de sua carreira. A camisa foi feita com esse intuito: ser usada pelo capitão nos últimos momentos de sua trajetória como goleiro.
Pelo momento importantíssimo e também por sua incerteza em relação à aposentadoria, Ceni ficou muito insatisfeito. O São Paulo também, e cogitou acionar seu departamento jurídico para romper o contrato com a Penalty, que vai até o fim de 2015. Outras fornecedoras, como Puma e Under Armour, já manifestaram ao clube interesse em fabricar seus uniformes.
Porém, depois da reunião de segunda, a diretoria é só elogios ao presidente da atual parceira. Ressaltou sua "hombridade", os inúmeros pedidos de desculpas e as demissões dos responsáveis pelo anúncio precoce.
SAIBA MAIS
Ficou decidido que o contrato será cumprido. O rompimento foi descartado. O São Paulo gostaria de ter em sua camisa uma marca de maior influência internacional, mas não vê, neste erro da empresa, razão para uma briga judicial.
Curiosamente, um dia depois da reunião e em meio à polêmica com a fornecedora, alguns dos principais jogadores do clube, inclusive Ceni e o atacante Luis Fabiano, usaram chuteiras da Under Armour no treino desta terça. A empresa norte-americana tenta entrar no mercado brasileiro e também ganhar força no "soccer", já que é poderosa no futebol americano. Um acordo com o São Paulo seria um passo importante nesses dois objetivos.
A diretoria alegou que não há nenhuma relação entre o uso das chuteiras e as conversas para fornecimento de material. Aliás, o que cada atleta veste não tem vínculo com o contrato do clube com sua fabricante. Cada um tem seu próprio patrocínio.
Nesta quarta-feira, às 22h, o Tricolor decidirá seu futuro na Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Derrotado por 1 a 0 na semana passada, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a disputa de pênaltis - que só será realizada caso o São Paulo ganhe por 1 a 0. A semifinal terá transmissão da TV Globo, do Sportv 2, e também poderá ser acompanhada em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Camisa de Rogério Ceni poderá ser usada contra o Figueirense, no próximo domingo. (Foto: Leandro Canonico)
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário