Cruzeiro supera chuva e torcida, bate Noroeste e se classifica para 3ª fase Raposa mostra superioridade atuando em Bauru, faz 3 a 1 e vai enfrentar o Marília, que eliminou o Coritiba. Alvirrubro se despede da competição

O Cruzeiro mostrou superioridade e venceu o Noroeste na tarde deste sábado, por 3 a 1, em partida válida pela segunda fase da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior e disputada no gramado encharcado do estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, que voltou a receber um bom público.
Com o resultado, o Cruzeiro mantém sua campanha com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos), se qualifica para a terceira fase e mantém vivo o sonho de repetir a campanha de 2007, quando conquistou seu único título. A Raposa encara na próxima fase o Marília, que passou pelo Coritiba. A Raposa venceu o Marília na primeira fase, por 2 a 1.
Cruzeiro x Noroeste, Cruzeiro, Noroeste, Bauru, Estádio Alfredo de Castilho, Alfredão (Foto: Sérgio Pais)  
O jogo
Empurrado por um público de cerca de 8 mil torcedores, o Noroeste até ensaiou uma certa pressão ao Cruzeiro e chegou a levar sua torcida à loucura com um gol de Tuxa logo aos 5 minutos, anulado pela arbitragem sob alegação de impedimento, muito contestado pelo treinador Roderlei Pachani. Mas a partir desse lance, a Raposa tomou conta da partida, principalmente depois que uma forte chuva começou a cair em Bauru.
Com Alex dominando as ações no meio campo e Dudu inspirado, e veloz, pela direita, o Cruzeiro passou a pressionar os donos da casa e a criar chances. E chegou ao seu primeiro gol aos 25 minutos, com Rick Sena, que recebe de Alex na entrada da área e bate no canto. A bola ainda toca na trave, rola pela linha e morre na rede, perto da outra trave. Vitinho quase ampliou aos 36, após “fazer fila” na zaga noroestina, mas a missão coube novamente a Rick Sena, aos 45, após receber lançamento de Alex, invadir a área e tocar com tranquilidade na saída do goleiro Joseílon.
No segundo tempo, o Noroeste abandonou o esquema com três zagueiros e novamente ensaiou uma pressão, bem suportada pela zaga mineira. E foi a Raposa quem quase ampliou, aos 16, quando após jogada de Alex o zagueiro Octávio tira em cima da linha. Nos minutos finais, o Noroeste aumentou sua presença no ataque e quase diminuiu com Silval, que bateu de fora da área e exigiu grande defesa de Lucão.
Aos 39 a esperança do torcedor bauruense se reacendeu quando William invadiu a área, foi derrubado por Kevin e o árbitro anotou pênalti. O mesmo William bateu no canto esquerdo de Lucão, que acertou o canto mas não evitou o gol: 2 a 1.
Os minutos finais foram frenéticos, com o estádio empurrando o Noroeste para tentar o empate. Mas Alex, o destaque da partida, encontrou espaço para um contra-ataque aos 42 minutos, avançou pela direita e bateu cruzado para fazer 3 a 1 e ratificar a classificação do Cruzeiro. 

 Varjota  Esportes - Ce.        /          Globoesporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário