O Cruzeiro teve que lutar, ter paciência e suar muito a camisa para vencer o Tricordiano, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O gol de Arrascaeta, aos 12 do segundo tempo, premiou a insistência e a constante busca pela vitória. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, marcou a estreia de Lucas Romero com a camisa azul. O atacante Willian também foi titular, após três jogos tratando uma contusão.
O resultado fez o Cruzeiro assumir a liderança isolada da competição, com 10 pontos. O Tricordiano caiu para a oitava colocação, com apenas três pontos. Neste domingo, após o final da rodada, as posições podem se alterar.
Na próxima rodada, os dois times disputam clássicos. O Tricordiano vai ao Ronaldão, em Poços de Caldas, enfrentar a Caldense. Este jogo será sábado, às 19h30 (de Brasília). Um dia depois, às 17h, o Cruzeiro encara o América-MG, no Mineirão. As partidas serão válidas pela quinta rodada.
O jogo
O Tricordiano entrou em campo com a nítida preocupação de se defender. A tática do time de Três Corações era chamar o Cruzeiro para cima de si e ter à disposição o contra-ataque. Para isso, se posicionou em campo com duas linhas de quatro e os 10 jogadores atrás da bola quando ela estava com o adversário. O time do sul de Minas também contava com a boa atuação do goleiro Marcão, que estava lá para segurar todas as investidas do da capital.
O Cruzeiro, por sua vez, fez um bom primeiro tempo. Teve amplo domínio de posse de bola e passou a maior parte do tempo no campo ofensivo. A presença de Lucas Romero, que fez sua estreia com a camisa azul, deu mais firmeza na marcação e diminuiu os espaços na intermediária. O principal problema azul foi ter jogado apenas pela esquerda, o que acabou facilitando a compactação da marcação do Tricordiano, que foi valente e segurou o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi ainda mais intenso e o jogo virou linha contra defesa. A pressão era demais, com Marcão salvando o Tricordiano a cada lance. Até que, aos 12 minutos, o goleiro não pôde mais resistir e o Cruzeiro abriu o placar. Fabiano cruzou da direita, Fabrício escorou para o meio da área e Arrascaeta empurrou para as redes.
Em desvantagem no placar, a equipe de Três Corações mudou a postura em campo. Saiu um pouco da defesa, tentando surpreender principalmente nos chutes de média distância.No final, Leandro Love aproveitou um rebote de Fábio, tocou de cavadinha, e só não empatou o jogo porque Dedé, de cabeça, evitou o gol. Antes do apito final, Fabiano ainda mandou a bola no travessão, em cobrança de falta.
O Cruzeiro conseguiu segurar o ímpeto do Tricordiano e dorme na liderança do Mineiro. Neste domingo, torce para o rival Atlético-MG não vencer o Boa Esporte, para terminar a rodada nesta condição.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário