O futuro do brasileiro Neymar é destaque na capa do jornal catalão ‘Sport' nesta terça-feira. A publicação garante que o atacante vai renovar com o Barcelona e passará a ter o segundo maior salário do elenco, abaixo apenas do que recebe o argentino Lionel Messi.
Segundo o jornal, que coloca o aumento salarial e a vontade de seguir jogando ao lado de Messi e Luis Suárez como principais motivos para que Neymar renove, a assinatura do novo vínculo é apenas uma questão de tempo. "Possivelmente ao fim da temporada", diz a publicação.
O novo contrato também terá garantias jurídicas e tributárias para "que Neymar e seu pai se sintam protegidos", segundo o jornal. A questão é uma das condições de Neymar pai para renovar, com ele já tendo usado a imprensa para pressionar o clube em relação ao assunto.
"O Barcelona entende que Neymar é sua aposta do futuro e não quer mais problemas judiciais como os que geraram com sua contratação e que acabaram colocando o jogador, seu pai, e os presidentes (Josep) Bartomeu e (Sandro) Rosell no banco dos réus", escreve o ‘Sport'.
Na imprensa europeia, circulam notícias de que Neymar tem propostas milionárias de Real Madrid, PSG, Manchester City e Manchester United. Ciente disso, o Barcelona também deve aumentar a multa rescisória do brasileiro no novo vínculo, de 190 milhões de euros para € 250 mi.
Neymar, que tem vínculo até o meio de 2018, atravessa seu melhor momento no Barça, tendo sido eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2015. Nesta temporada, o atacante soma 30 partidas por Uefa Champions League, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Mundial de Clubes, tendo marcado 22 gols e dado 16 assistências.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário