O Santuário Nacional de Aparecida inaugurou na última sexta-feira, 12, o primeiro museu de cera de arte sacra do Brasil. Entre as peças expostas, está a estátua de cera do ex-atacante Ronaldo Fenômeno. Ao saber da homenagem, o jogador publicou um agradecimento em uma rede social e relembrou um milagre que diz ter recebido de Nossa Senhora Aparecida.
Confira o texto publicado por Ronaldo Fenômeno nesta segunda-feira:Em 2002, antes da Copa do Mundo, Ronaldo foi ao Santuário Nacional, localizada em Aparecida, interior de São Paulo, para pedir que os dois joelhos operados suportassem a disputa do Mundial (relembre a reportagem). Após a conquista do penta, voltou ao local para agradecer e deixou na Sala das Promessas uma camisa, uma bola e um joelho de cera.
"Dizem que os obstáculos existem para ver até onde vai a nossa #fé. Por três vezes, lesões quase encerraram a minha carreira precocemente. Pra jogar a Copa de 2002, com os dois joelhos operados, precisei acreditar no que parecia impossível. Fiz uma promessa à #NossaSenhoraAparecida no #SantuárioNacional, e sou eternamente grato pelo #milagre. Hoje, estou muito honrado com a notícia de que uma estátua minha está no acervo do primeiro museu de cera religioso do Brasil, inaugurado pelo santuário. 'E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé.'"
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário