Cavani entra no segundo tempo, decide, e PSG bate o Chelsea na ida das oitavas de final

Uruguaio Cavani comemora gol da vitória do PSG sobre o Chelsea © FRANCK FIFE / AFP Uruguaio Cavani comemora gol  da vitória do PSG sobre o Chelsea
O Paris Saint Germain pulou na frente do Chelsea no confronto das oitavas de final da Champions League. Em casa, a equipe francesa derrotou os ingleses por 2 a 1, graças a um gol do uruguaio Cavani, que havia entrado no lugar de Lucas, aos 34 minutos do segundo tempo.
Ibrahimovic, em cobrança de falta desviada pela zaga, havia aberto o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. No final, da primeira etapa, porém, Mikel deixou tudo igual após cobrança de escanteio. A vitória veio apenas nos minutos finais, em lindo passe de Di Maria para finalização precisa do uruguaio.
Na partida de volta, o Chelsea precisa vencer apenas por 1 a 0 para avançar, graças ao critério de gols fora de casa. Novo 2 a 1, mas para os ingleses, leva o duelo para a prorrogação, enquanto qualquer vitória por um gol de diferença, com o PSG marcando duas vezes pelo menos, classifica os franceses, que entram em campo também jogando pelo empate.
PSG na pressão, e Mikel ‘decisivo'
Após a confusão envolvendo o lateral-direito Aurier, Blanc escalou Maquinhos na posição do marfinense. Lucas ganhou a disputa com Cavani e começou a partida pelo lado esquerdo, que não é habitual para o brasileiro. Porém, foi justamente do ex-são-paulino que surgiram a maior parte das jogadas dos donos da casa, que pressionaram muito nos primeiros minutos.
Na primeira vez que foi a frente, o Chelsea assustou com Diego Costa, que cabeceou para grande defesa de Trapp (e a bola ainda bateu no travessão) aos 25 minutos. Quando o duelo estava equilibrado, aos 40 minutos, Lucas arrancou e sofreu falta na entrada da área. Ibrahimovic bateu, a bola desviou em Mikel e foi para o fundo das redes.
No último lance da primeira etapa, Willian cobrou escanteio, Diego Costa resvalou na primeira trave e Mikel ficou livre para bater firme e deixar tudo igual. O nigeriano, vilão no gol do PSG, foi para o intervalo como herói.
Mais pressão, e Cavani DECISIVO
Equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de março, em Londres © Getty Equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de  março, em Londres
março, em Londres
 9 de março, em Londres
O segundo tempo começou como o primeiro: posse de bola e pressão dos mandantes. O Chelsea contudo, tinha Willian como válvula de escape, e uma arrancada do brasileiro quase decretou a virada, mas Diego Costa parou em Trapp novamente.
A partir daí, só deu PSG. Matuidi pegou sobra na área, mas foi travado pela zaga. Di Maria bateu falta com perigo, mas Courtois espalmou. Blanc, então, colocou Cavani no lugar de
Lucas, e o uruguaio decidiu a partida aos 34 minutos. Di Maria lançou e o uruguaio tocou na saída do goleiro, fazendo explodir o Parque dos Príncipes. No último minuto, Pedro quase deixou tudo igual, mas seu chute foi na rede pelo lado de fora.
Próximos desafios
O Chelsea tem outro grande jogo no próximo domingo, quando enfrenta o Manchester City pela Copa da Inglaterra. Já o PSG pega o Reims no sábado, novamente em seu estádio. A volta das oitavas de final da Champions League ocorre no dia 9 de março, no Stamford Bridge, em Londres. 
  
  Varjota  Esportes - Ce.       /      MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário