O favoritismo do Real Madrid no confronto diante da Roma não foi visto nesta quarta-feira, no estádio Olímpico. Os italianos fizeram jogo duro e foram superiores em muitos momentos, mas uma pintura de Cristiano Ronaldo, somado a um gol de Jesé no fim, deram a vitória aos espanhóis por 2 a 0.
Com um chute no ângulo, Ronaldo abriu o placar e marcou seu 12º gol nesta Champions League, se isolando ainda mais na artilharia do torneio. Aos 40 minutos, o jovem Jesé, que havia entrado no lugar de James Rodríguez, bateu cruzado para deixar o Real muito próximo da classificação.
Na partida de volta, que irá ocorrer no Santiago Bernabéu, os merenegues podem até perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. Já a Roma precisa vencer por dois gols de diferença, sendo que um 2 a 0 leva o confronto para o prorrogação.
Pressão e rapidez dos mandantes
Enquanto James Rodríguez foi o substituto de Bale pelo lado direito de ataque do Real Madrid, o 4-3-3 da Roma teve um ataque de muita movimentação, com Perotti como atacante centralizado. A rapidez fez com que os italianos tivessem mais volume de jogo na primeira etapa.
Perotti vinha buscar o jogo e aparecia na área, e assim deixou El Sharawy em boas condições para marcar aos 14 minutos, mas o atacante chutou por cima. Salah, por sua vez, ganhava a maior parte das disputas com Marcelo, mas errava o último passe quando se aproximava da meta de Navas.
A grande chance do Real Madrid ocorreu aos 34 minutos, quando Marcelo pegou de primeira da entrada da área e quase mandou no ângulo do goleiro Szczesny.
Brilho de CR7 e Olímpico em silêncio
O segundo tempo começou da forma como foi o primeiro: pressão da Roma e o Real Madrid mais acuado, sem conseguir ter o controle da partida. Aos 9 minutos, El Shaarawy foi lançado e parou no goleiro Navas.
A ducha de água fria no torcedor romanista veio aos 11 minutos. Marcelo lançou Cristiano Ronaldo em velocidade pelo lado esquerdo. O português correu com Florenzi em seu encalço, cortou de letra para o pé direito e bateu no ângulo, marcando um lindo gol no estádio Olímpico.
Aos 26 minutos, o bósnio ajeitou para Vainqueur e o volante bateu firme, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, James Rodríguez cruzou e Ronaldo quase marcou o segundo, mas a bola passou raspando. A última grande chance da Roma foi aos 33 minutos, mas Dzeko bateu na rede pelo lado de fora. Aos 40, Jesé encarou Digne e bateu cruzado, calando de vez o estádio Olímpico e confirmando a vitória do time de Madri.
Próximos jogos
A Roma volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Palermo em seu estádio pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Real Madrid pega o Málaga fora de casa pelo Espanhol. O reencontro entre as duas equipes ocorre no dia 8 de março.
O Cara do Jogo
O craque aparece nos momentos difíceis. Cristiano Ronaldo provou a verdade desta frase nesta quarta-feira. Quando o Real Madrid estava em dificuldades, sofrendo pressão da Roma e não ter o controle do jogo, o português apareceu e, com um drible de letra e chute no ângulo, abriu o placar para os merengues, abrindo o caminho para a vitória madridista.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário