O duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid nesta quarta-feira, na Allianz Arena, marca o reencontro de Cristiano Ronaldo com sua segunda maior vítima na Liga dos Campeões. O astro do time espanhol já marcou nove gols contra os alemães, que só são superados pela Juventus, que tomou 10 gols do camisa sete no torneio continental.
Em coletiva de imprensa concedida nesta terça, que antecede a partida de ida da semifinal, o técnico da equipe bávara Jupp Heynckes, porém, não se mostrou muito preocupado com a situação, admitindo que suas atenções estão voltadas para o time inteiro dos merengues, e aproveitou para rasgar elogios a seu artilheiro, Robert Lewandowski.
“É uma semifinal de Champions League, as quatro equipes são excelentes. Liverpool e Roma eliminaram Manchester City e Barcelona. Nossa partida também será muito importante. Tenho que dizer que respeito a cada equipe e a cada jogador. Portanto, Cristiano Ronaldo também. Tem uma carreira única”, afirmou. “A Champions se ganha com uma equipe mais homogênea e bom futebol. Temos Robert Lewandovski. Então, vocês poderiam me perguntar o mesmo sobre ele. Ele marcou 39 gols em partidas oficiais. Quem pode pará-lo?”, completou.
Aproveitando a deixa, os jornalistas perguntaram ao comandante do Bayern se ele trocaria o polonês pelo português. No entanto, Heynckes não surpreendeu em sua resposta e voltou a exaltar seu camisa nove.
“É uma pergunta que não cabe. Eu e o Bayern estamos muito contentes com Lewandovski. Nos últimos anos, teve uma cota de gols enorme, é muito positivo, sempre rende, um jogador que faz tudo pelo futebol. E, sobretudo, se mantém em forma”, ressaltou.
Bayern e Real também se enfrentaram nas semifinais da edição passada da Liga dos Campeões. Melhor para os espanhóis, que, na ida, venceram por 2 a 1 na Alemanha e, na volta, por 4 a 2 na Espanha, em jogo que foi decidido na prorrogação. Cristiano Ronaldo foi responsável por cinco dos seis gols merengues nas duas partidas.
Em 2014, nas quartas de final, foram mais duas vitórias do time de Madrí. No Santiago Bernabéu, 1 a 0, gol de Benzema. Na volta, em Munique, o português brilhou e, com dois gols, comandou a goleada por 4 a 0.
Dado o retrospecto, o Bayern terá a chance de se redimir e estragar o sonho do tricampeonato merengue. A luta por uma vaga na decisão da Liga dos Campeões começa a partir das 15h45 (no horário de Brasília) desta quarta-feira. A outra semifinal ocorre nesta terça, entre Liverpool e Roma, no mesmo horário.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário