Pela sétima vez na história, o Paris Saint-Germain é campeão francês. Neste domingo, o time da capital francesa recebeu o Monaco, campeão na temporada passada, e coroou a campanha excelente no Campeonato Francês com uma goleada por 7 a 1, com grande atuação coletiva do ataque.
A goleada, pelo placar emblemático, foi construída no primeiro tempo, com dois gols de Lo Celso, um de Cavani e um de Di María. No segundo tempo, Di María fez seu segundo do jogo, Falcao Garcia marcou contra e o alemão Draxler fechou o placar em 7 a 1.
A vitória deixa o PSG com 87 pontos no campeonato, 17 à frente do Monaco, que só pode chegar a 85. Na próxima rodada, os parisienses visitam o Bordeaux às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Já o Monaco, que ainda tem de confirmar a vaga na Liga dos Campeões, visita o Guingamp às 15 horas do sábado.
O jogo — Os parisienses queriam conquistar o título francês diante de sua torcida e entraram em campo com mentalidade ofensiva, buscando o primeiro gol, que quase veio aos nove minutos. Após o zagueiro Raggi desviar cruzamento de Daniel Alves, a bola sobrou para Cavani, que chutou de primeira mas sem direção.
O gol perdido não foi problema para os donos da casa, que abriram o placar pouco depois. Aos 13 minutos, Daniel Alves foi lançado na área e rolou para a marca do pênalti, onde Lo Celso, livre, só teve o trabalho de completar para a rede.
Não contente com a vantagem mínima, o PSG voltou a marcar no ataque seguinte, desta vez com Cavani. O maior artilheiro da história do clube recebeu cruzamento de Berchiche e subiu mais que a defesa para se redimir do gol perdido, ampliando a vantagem para 2 a 0.
Aos 19 minutos, Cavani fez papel de garçom no terceiro gol da equipe, anotado por Di María. O argentino foi lançado pelo uruguaio pouco à frente do meio-campo e carregou a bola até a entrada da área, onde encobriu Subasic com categoria para marcar um belo gol.
Com três gols de desvantagem, o Monaco tentou pressionar, mas quem marcou o quarto gol da partida foi o PSG. Após troca de passes que envolveu a defesa na ponta esquerda, Pastore cruzou para Lo Celso, que cabeceou para marcar seu segundo gol na partida e transformar a vantagem em goleada.
Mesmo com a enorme desvantagem e prestes a ver o adversário ser campeão, o Monaco não desanimou, se lançou ao ataque e diminuiu a vantagem aos 36 minutos, quando Rony Lopes recebeu cruzamento de Touré e, na pequena área, só teve de empurrar para o gol de Areola, fechando o placar do primeiro tempo em 4 a 1.
Na etapa complementar, o Monaco começou assustando o PSG. Após erro absurdo na saída de bola, Rony Lopes, quase na pequena área, exigiu boa defesa de Areola na chance que seria a melhor da equipe no segundo tempo.
A goleada parisiense aumentou aos 12 minutos, novamente com a dupla Cavani e Di María. O uruguaio serviu o argentino na entrada da área e ele não perdoou, marcando seu segundo gol na partida. Di María quase marcou seu terceiro dois minutos depois, de letra, mas parou na trave.
O PSG diminuiu o ritmo no decorrer da segunda etapa, mas mesmo assim ampliou a goleada. Aos 30 minutos, após escanteio, Falcao Garcia completou para o gol errado. O colombiano jogou contra o patrimônio e aumentou a diferença para 6 a 1.
Aos 41 minutos, o PSG finalizou a goleada com Draxler. Depois do cruzamento de Pastore, pela direita, passar pela área sem desvio, o alemão dominou e finalizou, tirando de Subasic, para fechar a goleada em 7 a 1.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário