Cotado como uma das maiores promessas do Brasil nos meio-médios (até 77,1 kg.), Luan Chagas teve uma noite para esquecer no UFC Fight Night Atlantic City, evento que aconteceu neste sábado (21), em New Jersey (EUA). Atuando no card preliminar da atração, o lutador sul-mato-grossense encarou o afegão Siyar Bahadurzada e acabou nocauteado no segundo assalto. O resultado marcou a segunda derrota do brasileiro no Ultimate em quatro apresentações - ele soma também uma vitória e um empate. Por outro lado, 'The Great' emplaca seu terceiro triunfo consecutivo e se candidata a entrar no top-10 da categoria.
A luta
O combate começou com Siyar Bahadurzada tomando a iniciativa da disputa. O afegão disparava socos e chutes, enquanto Luan respondia os ataques com golpes telegrafados. Em um destes ataques, o brasileiro tentou chutar a linha de cintura do rival e Siyar aproveitou a chance. Ele segurou a perna do sul-mato-grossense e levou a peleja para o solo. Por cima, Bahadurzada golpeava por cima. Mas o Luan mostrou porque é faixa-preta de jiu-jitsu. Ele aproveitou a primeira brecha do adversário para inverter a posição e já chegar as costas. Com mais de dois minutos no relógio, Chagas tentou de todas as formas encaixar o estrangulamento, mas afegão conseguiu se defender até o final da parcial.
No segundo round, após sofrer na luta de solo, Bahadurzada voltou disposto a manter o combate em pé. Ele trabalhou com socos de direita que acertaram em cheio o rosto de Luan. O ritmo fez com que o brasileiro não conseguisse se aproximar para atacar. O volume de luta do afegão aumentou com combinações de chutes, que afastavam ainda mais o sul-mato-grossense. Em um destes ataques, Siyar disparou um chute frontal que acertou a linha de cintura de Luan Chagas. O brasileiro imediatamente sentiu o golpe, dobrou o joelho e foi ao solo. O afegão ainda deu mais um soco no atleta tupiniquim antes do árbitro interromper a disputa e decretar o nocaute técnico.
Vídeo: Bahadurzada nocauteia Luan Chagas
Siyar Bahadurzada with a crippling body shot KO. pic.twitter.com/3JzE9915Be— FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) 22 de abril de 2018
Polêmica no card preliminar
Além da disputa envolvendo o brasileiro Luan Chagas, outro combate chamou a atenção no card preliminar do UFC Atlantic City. Os pesos galos (até 61,2kg.) Ricky Simon e Merab Dvalishvili travaram uma luta insana, disputada do primeiro ao último segundo. Dvalishvili vencia a peleja por pontos até o minuto final. Mas ao tentar derrubar o adversário para garantir o triunfo na decisão, ele foi pego em uma justa guilhotina. O georgiano mostrou muita valentia e resistência e, mesmo com o golpe encaixado, ele se recusou a bater, movendo as pernas para se manter vivo até o gongo soar. Porém, ao terminar a disputa os médicos alegaram que Merab apagou em algum momento e o triunfo foi para Ricky Simon por nocaute técnico.
RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR DO UFC ATLANTIC CITY
Até 77,1kg.: Ryan LaFlare derrotou Alex Garcia a decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Até 61,2kg.: Ricky Simon derrotou Merab Dvalishvili por nocaute técnico a 5m do R3
Até 77,1kg.: Siyar Bahadurzada derrotou Luan Chagas por nocaute técnico a 2m40s do R2
Até 93kg.: Corey Anderson derrotou Patrick Cummins na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Até 77,1kg.: Tony Martin derrotou Keita Nakamura na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário