Futebol Cearense MEMORÁVEL Ferroviário se despede da Copa do Brasil com arrecadação recorde e campanha histórica

 
 
(Foto: Mateus Dantas / O POVO)
Ferroviário bem que tentou avançar à próxima fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira, 18, na Arena Castelão, mas foi eliminado pelo Atlético-MG e deu adeus à competição nacional. Com os gols de Esquerdinha e Mazinho, a equipe da Barra do Ceará impressionou com o bom futebol apresentado no primeiro tempo, mas Roger Guedes e Gustavo Blanco descontaram para o Galo na etapa final e o time mineiro ficou com a vaga.
 
A eliminação, no entanto, não mancha a histórica campanha que o Peixe fez no torneio. De desacreditado à surpresa, o Ferrão bateu Confiança-SE, Sport-PE e Vila Nova-GO - clubes com maiores investimentos - e os resultados garantiram mais de R$ 4,3 milhões de premiação nos cofres do clube, verba jamais vista na Vila Elzir Cabral.
 
A diretoria Coral assegurou que o valor será investido na infraestrutura do Peixe e na formatação do elenco que disputará a Série D do Brasileiro deste ano, principal objetivo do clube na temporada. O Tubarão, inclusive, já fez contratações visando à disputa do certame, entre elas destaque para Edson Cariús, um dos artilheiros do Campeonato Cearense de 2018, e Vitinho, que atuou pelo time Coral em 2017.
 
Neste domingo, 22, o Ferroviário estreará na Série D diante do Cordino-MA, pelo grupo A4, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, município do Maranhão. 

  Varjota Esportes - Ce.          /          O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário