VERSÃO IMPRESSA Ferroviário viaja hoje de olho na estreia da Série D

 
Finalizada a participação do clube na Copa do Brasil, o Ferroviário se volta agora por completo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time coral já faz sua estreia no domingo, às 15h, contra o Cordino-MA, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, no interior do Maranhão. O Ferrão já segue viagem ao local do jogo na noite de hoje. Às 11h da manhã, o grupo segue de avião até Teresina, capital do Piauí, onde fará o pernoite. Na manhã do sábado, a delegação completará a viagem de ônibus até Barra do Corda.
Se quiser, o técnico Maurílio Silva pode repetir a mesma escalação que atuou na última quarta-feira, no empate em 2x2 com o Atlético-MG, na Arena Castelão.
O treinador aguarda apenas a recuperação de dois atletas, o lateral-esquerdo Sávio (que saiu machucado do jogo de quarta) e o atacante Juninho Quixadá, poupado de última hora do confronto, também por contusão. Ambos são dúvidas para o jogo.
Maurílio pode ainda promover a estreia do atacante Edson Cariús, ex-Floresta, que foi regularizado e pode aparecer no comando do ataque. O goleiro Diego, ex-Guarani de Juazeiro, teve o seu nome publicado ontem no Boletim Informativo (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), indicando que está regularizado e, portanto, já pode atuar pela equipe. O atacante Vitinho, que atuou pelo clube ano passado, é outro que pode pintar no time de Maurílio.
O Ferroviário entra na Série D com objetivo de buscar o acesso para a Série C nacional. Para chegar forte na competição, a diretoria coral promete investir parte do valor arrecadado com a boa campanha do time na Copa do Brasil. Só em contas de premiação, o clube faturou R$ 4,3 milhões.
A outra parte do recurso será investida na estrutura do clube, que tem sua sede na Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará. (Bruno Balacó) 
 Varjota Esportes - Ce.     /         O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário