Alan Shearer, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez... e agora Mohamed Salah. O egípcio segue imparável e está de vez no "Olimpo" da Inglaterra.
Mas não foi lá como ele esperava.
Neste sábado, jogando no Estádio Hawthorns, o Liverpool até confirmava seu favoritismo e ganhava do lanterna West Bromwich, quando acabou sofrendo um improvável empate aos 43 minutos do segundo tempo. Placar final: 2 a 2, em partida válida pela 35ª rodada da Premier League. Livermore e Rondón foram responsáveis pela igualdade dos mandantes, mas os gols que têm história foram feitos por atletas dos visitantes - além de Salah, Danny Ings.
Ao seu estilo, com uma cavadinha à frente do goleiro Ben Foster, o camisa 11 marcou o segundo tento dos "Reds" e chegou à impressionante marca de 31 gols, mesmo número das lendas citadas acima, e maior marca até hoje da história do Campeonato Inglês com 20 clubes.
Shearer conseguiu o mesmo atuando pelo Newcastle em 1995/96, assim como CR7 pelo Manchester United em 2007/08, e "Luisito" pelo próprio Liverpool em 2013/14.
E alguém tem dúvidas de que Salah pode bater o recorde de toda a história da Premier League? Afinal, ele é de 34 gols, marcados tanto por Andy Cole, em 1993/94, como pelo próprio Shearer, em 1994/95 - em 42 partidas.
Antes disso, logo aos 4 minutos da primeira etapa, Ings abriu o marcador, pegando rebote da zaga, e saindo para comemorar pela primeira vez desde outubro de 2015, quando foi às redes no dérbi contra o Everton.
Desde então, o atacante inglês sofreu com consecutivas lesões e, quando retornou, atuou apenas pelas equipes sub-23 e sub-21 do Liverpool para pegar ritmo.
Perdendo por 2 a 0, o West Brom, na última colocação e na iminência de ser rebaixado, foi com tudo para cima e, na "marra", tirou os três pontos da equipe vermelha. Primeiro, Livermore aproveitou bate-rebate dentro da área e mandou para o fundo do gol. Depois, praticamente no último lance, o centroavante venezuelano Rondón triunfou sobre a zaga do Liverpool para igualar de cabeça.
Com o ponto somado e na terceira posição, com 71, o Liverpool, ao menos, pode comemorar que está cada vez mais perto de se classificar à próxima Uefa Champions League. São agora oito pontos de vantagem para o Chelsea, quinto colocado.
Na próxima rodada, o time de Klopp e companhia pega o Stoke City, em casa, sábado, às 8h30 (de Brasília), mas, antes tem o compromisso do ano diante da Roma, terça-feira, às 15h45 (de Brasília), pela semifinal da Champions.
Já o West Bromwich precisa de um verdadeiro milagre para não se rebaixado. Com apenas 25 pontos e dois jogos a mais em relação ao Swansea, primeiro fora da zona de rebaixamento, o time tem que ganhar todos os jogos e ainda torcer contra os representantes do País de Gales no restante do campeonato.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário