Goiás e Fortaleza disputam, a partir das 19 horas, a partida mais aguardada da 24ª rodada da Série B do Brasileiro. Afinal de contas, é o duelo do líder da competição contra o time mais próximo de entrar no G-4 atualmente. Isolado, o jogo terá o destaque que merece, com direito a um embate à parte pela artilharia do certame.
Do lado esmeraldino está Lucão, enquanto o Tricolor tem Gustavo.
Ambos com dez gols marcados na Segundona. O confronto desta noite pode servir como tira-teima entre os dois, que dividem a artilharia da Série B com Dagoberto, do Londrina. De todo modo, o enfrentamento é mais uma atração de um jogo que promete um grau de dificuldade elevado.
Para apimentar ainda mais os ânimos, uma opinião do meio campista Renato Cajá durante a semana pode ter caído mal no Pici. É fato que nenhum jogador do Fortaleza se manifestou sobre a declaração do jogador, que disse não acreditar na permanência do Leão na liderança da Série B até o fim do certame, mas boa parte da torcida tricolor tomou como ofensa e cobra uma resposta em campo.
Vindo de derrota para o maior rival, Vila Nova, o Goiás quer vencer o Fortaleza para recuperar o moral e, principalmente, retornar ao G-4 da competição. Na 6ª colocação, com 36 pontos, o time goiano precisa de uma vitória simples para figurar entre os quatro primeiros pela terceira vez na Segundona. Diante da torcida, no estádio Olímpico Pedro Ludovico - que funciona como um caldeirão para o esmeraldino -, a ideia é pressionar o líder e sair de campo com todos os pontos em jogo.
O problema é que Rogério Ceni tem repetido o lema "líder joga para se manter líder" no Pici e o Leão não costuma se retrair quando joga fora de casa. Além disso, mesmo que internamente o grupo tenha foco de partida em partida, sabe-se que mais um triunfo faz cair para cinco a número de vitórias necessárias para o acesso à elite.
Para esta partida, o técnico tricolor terá de fazer mudanças no time titular. Sem Nenê Bonilha e Marcinho, ambos lesionados, Ceni deve lançar Jean Patrick como segundo volante e Éderson jogando por dentro na segunda linha de quatro jogadores, pela direita - o que obriga Marlon a jogar pela esquerda. Correm por fora pelas respectivas posições Derley e Romarinho.
Por sua vez, Ney Franco deve fazer apenas uma alteração, no ataque. Felipe Gedoz apresentou dor de garganta e febre no treino de ontem, por isso deve ficar fora da partida - ele também foi mal no jogo anterior e já estava com a vaga ameaçada. Rafinha assume o posto.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário