VERSÃO IMPRESSA É vencer ouvencer o Fla |SITUAÇÃO COMPLICADA| Vice-lanterna da Série A, o Ceará se vê obrigado a vencer adversários da parte de cima da tabela para permanecer na elite do futebol brasileiro

JUNINHO Quixadá fará sua primeira partida no Maracanã Mateus DantasJUNINHO Quixadá fará sua primeira partida no Maracanã Mateus Dantas










A derrota para o Bahia em casa custou caro para o Ceará. O time comandado pelo técnico Lisca se vê obrigado a buscar pontos contra adversários da parte de cima da tabela para não afundar de vez na zona de rebaixamento. Vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Vovô já está com elenco no Rio de Janeiro, onde enfrenta amanhã, no Maracanã, o Flamengo - 3° colocado do Brasileirão.

A campanha do Ceará até agora é péssima. Junto com o Paraná, o lanterna, o time cearense tem o menor número de vitórias da competição, apenas três. A equipe possui ainda o segundo pior ataque da Série A. A situação só não é pior porque os rivais que brigam para se livrar da degola também estão oscilando e não conseguiram disparar.

A diferença atual do clube do Porangabuçu para o primeiro time fora da zona, o Vitória-B, é de cinco pontos. Ou seja, uma vitória contra o Flamengo colocaria o Alvinegro de volta na briga. Empate ou derrota não interessa para o Ceará, que pode até descer para a lanterna com os resultados.

O momento é de pressão sobre elenco e diretoria. Com o revés para o Bahia, que derrubou a invencibilidade dentro do PV pós-Copa do Mundo e marcou o quinto jogo sem vitória, a torcida partiu pra cima e resolveu protestar em frente à sede do clube pelo desempenho pífio na Série A.

Para tentar a recuperação diante do Flamengo, o Ceará terá o retorno de três titulares que cumpriram suspensão no último jogo: o volante Edinho e os atacantes Leandro Carvalho e Arthur. Por outro lado, Lisca não poderá contar com o volante Richardson - ele levou o terceiro cartão amarelo contra o tricolor baiano. Na mesma posição, Fabinho também virou desfalque por conta de lesão na coxa esquerda, com recuperação estimada em até quatro semanas.

Um dos poucos jogadores quem tem agradado o torcedor, Juninho Quixadá fará seu primeiro jogo no Maracanã. Apesar do momento ruim da equipe, o meia-atacante espera surpreender o Rubro-Negro.  "O Flamengo é sempre um adversário difícil, mas estamos cientes do que devemos fazer e do que precisamos melhorar para conquistarmos essa vitória", afirmou o atleta.

O Ceará deve encontrar um Flamengo com força máxima no Maraca completamente lotado. Eliminado da Libertadores, o clube volta as atenções para a conquista do título da Série A, competição na qual está distante quatro pontos do líder São Paulo. O Rubro-Negro sonha ainda com a conquista da Copa do Brasil, em que está na semifinal. "Só estaremos 100% satisfeitos quando formos campeões e retribuirmos toda a confiança (da torcida)", disse o meio-campista Diego. 



varjota esportes - ce.   /  o povo. LUCAS MOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário