Com Castán expulso, Vasco empata com Paraná e fica fora da zona de rebaixamento

Maxi López, em ação pelo Vasco diante do Paraná
  
© Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br Maxi López, em ação pelo Vasco diante do Paraná
Vasco visitou o Paraná Clube na Vila Capanema, saiu atrás e foi buscar o empate por 1 a 1, nesta segunda-feira, pelo fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os mandantes abriram o placar com um chute desviado de Alex Santana, que enganou o goleiro Martín Silva. Maxi López empatou com um pênalti, ainda antes do intervalo. Os cariocas ainda tiveram de jogar a maior parte do segundo tempo, depois da expulsão de Leandro Castán.
Com o resultado, o time cruz-maltino, que não perde há quatro jogos (três empates e uma vitória), fica na 16ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 30 pontos, um a mais do que o Vitória. Já os tricolores, que estão na lanterna, vão a 17 pontos e completam 13 confrontos sem vencer na Série A (nove derrotas e quatro empates).
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Paraná visitará o Fluminense no Maracanã, na segunda-feira, às 20h (de Brasília). Um dia depois, o Vasco fará clássico com o Botafogo no Nilton Santos, às 21h.
O jogo - Apesar do domínio dos visitantes ao longo da primeira etapa, foram os donos da casa que abriram o placar. Logo aos 8min, Alex Santana arriscou de fora da área e viu a bola desviar em Leandro Castán, enganando Martín Silva.
Ortigoza ainda teve duas grandes chances de ampliar a vantagem, aos 23min e aos 24min, mas parou no goleiro adversário e mandou para fora, respectivamente. Mesmo assim, a maior parte das ocasiões de gol foram dos cariocas.
Andrés Ríos teve duas conclusões bloqueadas. Giovanni Augusto mandou em cima do goleiro Richard aos 32min. Rafael Galhardo bateu mal e perdeu boa oportunidade, cinco minutos depois.
Aos 41min, Yago Pikachu pediu pênalti após choque com Mansur, e o árbitro mandou o jogo seguir. Ste minutos mais tarde, a penalidade seria marcada, após Ramon ser derrubado por Deivid. Maxi López foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Na volta do intervalo, os tricolores foram mais perigosos, assustando duas vezes com 9min, com finalizações de Leandro Vilela e Silvinho para fora do alvo.
A situação dos visitantes se complicou ainda mais aos 11min, quando Leandro Castán puxou Ortigoza e, como se tratava de uma chance real de gol, acabou recebendo o cartão vermelho de forma direta. Na cobrança da falta da entrada da área, Silvinho mandou sobre a meta.
Com o passar do tempo, o Vasco até melhorou um pouco e quase virou aos 31min, com Giovanni Augusto finalizando colocado e mandando muito perto do ângulo. Nos acréscimos, o gol ainda quase saiu após bate-rebate na área. A não ser por esses dois lances, os donos da casa seguiram mais presentes no campo de ataque ao longo do segundo tempo, porém, nada que impedisse mais uma rodada sem vitória. 

 Varjota Esportes - Ce.          /         MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário