VERSÃO IMPRESSA Recuperação histórica | Série A | Sob Lisca, Ceará tem seu melhor turno nos pontos corridos e já praticamente se garante na Primeirona 2019

LISCA assumiu o Ceará na 10ª rodada, com o time na lanterna Mateus DantasLISCA assumiu o Ceará na 10ª rodada, com o time na lanterna Mateus Dantas
A impressionante campanha de recuperação do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro atingiu seu ápice na noite da última quinta-feira, 22. 

Com a vitória sobre o Paraná, o Alvinegro chegou aos 42 pontos e praticamente selou a permanência na elite do futebol brasileiro. E muito disso se deve à campanha do time na segunda metade do campeonato. O desempenho do Ceará no returno é tão bom que já se tornou o melhor turno do Alvinegro na era dos pontos corridos.

Em 17 jogos, foram sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 26 pontos conquistados e aproveitamento de 51%. A campanha do Vovô é hoje a sétima melhor do segundo turno do Brasileirão.

O desempenho supera ainda todos os outros turnos que o Alvinegro já fez em suas outras participações na Série A desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado no formato de pontos corridos.

Antes, os melhores desempenhos haviam sido no primeiro turno de 2010 e 2011. Nas duas ocasiões, o Ceará havia somado 25 pontos em 19 jogos.

O detalhe é que é grande a possibilidade de melhorar a marca de 2018, já que a equipe do técnico Lisca ainda entrará em campo outras duas vezes, para enfrentar o Atlético-PR, às 16 horas (horário de Fortaleza) deste domingo, 25, e depois o Vasco, uma semana depois, pela rodada final do Brasileirão.

"O Ceará hoje tem uma campanha que tem que ser valorizada. Tá entre as melhores pós-Copa e também no segundo turno. É campanha de quase brigar por Libertadores, algo inédito. Claro que pagamos pelas 12 primeiras rodadas e isso não chama muita atenção, mas deve ser valorizado", disse o técnico Lisca, que fará mudanças na equipe para a partida contra o Furacão.

O volante Richardson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta ao time. Por outro lado, o meia Calyson está suspenso pelo mesmo motivo. Felipe Azevedo é quem deve assumir a vaga no setor ofensivo. 


varjota esportes - Ce.  /  o povo. ANDRÉ ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário