O Real Garcilaso, do Peru, venceu o venezuelano Deportivo La Guaira por 2 a 1 na noite desta terça-feira, em Cuzco, mas foi eliminado da Copa Libertadores, já que perdeu o jogo de ida por 1 a 0.
O La Guaira avançou por causa do gol marcado fora de casa. O tento foi anotado pelo atacante José Balza, aos 49 minutos do segundo tempo, quando o time da Venezuela estava sendo eliminado.
Reimond Manco, atacante do Garcilaso, abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, resultado que forçava a disputa por pênaltis. Hernán Rengifo, aos 23 minutos da etapa final, ampliou a vantagem para o time da casa.
No entanto, no apagar das luzes, aproveitando uma falha digna de pena do zagueiro, Balza apareceu para fazer o gol mais importante da curta vida do La Guaira, fundado em 2008 (veja o lance abaixo). A classificação é histórica, já que o clube venezuelano disputa a Libertadores pela primeira vez.
Na segunda fase do torneio continental, o Deportivo La Guaira enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia, nos dias 7 e 14 de fevereiro. O vencedor deste embate irá encarar na próxima etapa quem avançar do duelo entre o boliviano The Strongest e o Libertad, do Paraguai.
Varjota Esportes - Ce. / Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário