Em luta ferrenha contra o rebaixamento, o Fluminense deu, nesta quinta-feira, um passo importantíssimo para confirmar sua permanência na elite do futebol brasileiro. Diante do Palmeiras, o Tricolor soube se impor na primeira etapa e saiu na frente. Na etapa final, o Palestra pressionou, mas não evitou a derrota: 1 a 0.
Com a vitória, o time comandado por Marcão chega a 41 pontos, mantém a 15ª posição e abre quatro pontos do Ceará, e cinco do Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Alviverde permanece com 68 e perde a oportunidade de retomar a vice-liderança do Brasileiro.
Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Flu é dominante e sai na frente
Mesmo com apenas três titulares, o Palmeiras começou melhor o jogo e assustou aos quatro minutos. Raphael Veiga bateu de fora da área e levou perigo.
O Fluminense não demorou para reagir e controlar a partida, mas, de início, encontrou algumas dificuldades na construção das jogadas, pois esbarrou na forte marcação paulista.
Com grande volume ofensivo, o gol do Tricolor saiu aos 37 minutos. Marcos Paulo aproveitou bola pelo lado esquerda da área alviverde, e, com um bonito toque, bateu no canto esquerdo alto de Weverton, que nada pôde fazer: 1 a 0.
O garoto luso-brasileiro apareceu novamente, aos 42, em cabeceio que passou por cima do gol. Sem criatividade e com muitos erros individuais, o Verdão não teve força para reagir.
Palmeiras melhora, mas Flu se segura e vence
Na volta do intervalo, buscando ter mais intensidade ofensiva, o técnico Mano Menezes mandou Dudu a campo no lugar de Hyoran. A alteração melhorou a equipe alviverde, que mudou de postura.
Ainda assim, o Fluminense continuou com as melhores oportunidades. Yony González e Gilberto tentaram o segundo, mas a bola não entrou.
Do outro lado, o Palestra criou sua melhor chance no jogo aos 16. Luiz Adriano recebeu cruzamento de Lucas Lima, e cabeceou para o chão, como manda o figurino. A bola entraria, mas Digão apareceu para salvar o Tricolor das Laranjeiras.
Da metade para o fim da partida, a pressão palmeirense se intensificou no Maracanã. Aos 39, Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para Luiz Adriano, que, de letra, quase marcou um golaço. E foi só. Fim de papo e vitória do alívio tricolor em terras cariocas.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário