Neymar sai do banco, PSG faz dois em dois minutos e busca empate com o Real Madrid em partida insana

Real Madrid recebeu o PSG pela Champions League - e as expectativas eram altas. O jogo, então, respondeu à altura. 2 a 2, com direito a emoção até o último minuto e o fim da campanha dos franceses que, até então, era perfeita.
Neymar disputa bola com Isco durante jogo entre Real e PSG em Madri © GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images Neymar disputa bola com Isco durante jogo entre Real e PSG em Madri
O primeiro gol  foi marcado por Benzema, que mostrou seu senso de centroavante logo no primeiro tempo. Marcelo recuperou a bola no campo de defesa e distribuiu para Hazard na esquerda, ainda no campo de defesa. O camisa 7 humilhou três defensores e ainda deu um rolinho no árbitro antes de virar para Valverde. Carvajal disparou na ponta e recebeu a bola, logo devolvendo para o uruguaio já na grande área. O garoto rolou para trás, onde Isco chegou batendo. A bola foi na trave, e no rebote Benzema ajeitou o corpo e deslocou Navas, só correndo para o abraço.
Pablo Sarabia recebe abraço de Mbappé após deixar tudo igual em Madri© Twitter: @PSG_inside Pablo Sarabia recebe abraço de Mbappé após deixar tudo igual em Madri
Antes do fim da primeira etapa, o VAR roubou a cena. Voltando para a segunda etapa, Neymar entrou para tentar mudar o jogo.
No segundo tempo, o time de Madrid se soltou ainda mais e criou diversas chances. Marcelo, sempre atacando na ponta esquerda, parecia jogar em seu auge - dor de cabeça constante para a defesa adversária, seja criando jogadas ou até finalizando. Além do artilheiro da noite, vale exaltar também a partida sensacional de Federico Valverde. O uruguaio de 21 anos dominou o meio de campo e foi substituído aos 30 do segundo tempo, ovacionado de pé pelos torcedores.
Benzema sai para comemorar após abrir o placar contra o PSG no Santiago Bernabéu© Angel Martinez/Getty Images Benzema sai para comemorar após abrir o placar contra o PSG no Santiago Bernabéu
Keylor Navas, ex-Real, foi vaiado antes do jogo (mesmo após conquistar três troféus de Champions League pelo clube). No segundo tempo, mostrou seu valor com dois milagres à queima-roupa na pequena área, em chutes de Benzema e Isco.
E aí vieram quatro minutos completamente insanos. Gol de Benzema, 2 a 0 e tudo quase decido. Mbappé diminuiu. Sarabia empatou. O jogo parecia ser do Real, mas o PSG buscou o empate que mais pareceu uma vitória.

Ficha técnica

O árbitro Artur Soares Dias deu pênalti em Mauro Icardi, mas voltou atrás após o auxílio do VAR© Fornecido por ESPN O árbitro Artur Soares Dias deu pênalti em Mauro Icardi, mas voltou atrás após o auxílio do VAR

Real Madrid 2 x 2 Paris Saint-Germain

GOLS: Karim Benzema (2x) - REAL; Kylian Mbappé e Pablo Sarabia - PSG
REAL MADRID: Thibaut Courtois; Dani Carvajal, Sergio Ramos, Raphael Varane e Marcelo; Casemiro, Federico Valverde (Luka Modric), Toni Kroos e Isco (Rodrygo); Eden Hazard (Gareth Bale) e Karim Benzema; Técnico: Zinedine Zidane
PARIS SAINT-GERMAINKeylor Navas; Thomas Meunier, Thiago Silva, Presnel Kimpembe e Juan Bernat; Marquinhos, Idrissa Gueye (Neymar) e Marco Verratti; Ángel Di Maria (Julian Draxler), Kylian Mbappé e Mauro Icardi (Pablo Sarabia); Técnico: Thomas Tuchel

Estatísticas

0 derrotas, 0 empates e 0 gols sofridos. Esse era a campanha do PSG antes de entrar no Santiago Bernabéu nessa terça-feira
Benzema jogou seu 11º jogo na carreira contra o PSG e balançou as redes pela 1ª vez (e 2ª). Esse era o time que ele havia jogado mais jogos sem fazer gol... Não é mais.
Benzema também é o 4º maior artilheiro da história da Champions, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, Messi e Raul.

45 minutos de Neymar

O brasileiro está voltando de lesão na coxa, e por isso não entrou em campo como titular. Entretanto, após um primeiro tempo em que o PSG saiu derrotado, Tuchel chamou seu camisa 10 para tentar mudar o jogo.
Em seus primeiros minutos tentou chamar o jogo. Uma falta sofrida, que até o fez tirar a chuteira no chão, e um chute de canhota de fora da área.
Entretanto, era evidente a falta de ritmo do brasileiro. Tentou mais algumas jogadas, puxou contra-ataques, mas não era nada efetivo. Não criava, não concluía, não parecia Neymar. Apesar de tudo, o atacante participou da jogada que fez seu time buscar o empate heroico fora de casa.

Benzema, dono de Madri 

Nos últimos seis jogos, contando todas as competições, Benzema está simplesmente imparável.
O atacante francês participou diretamente em 11 gols neste período de tempo, uma média de quase 2 por jogo. São 7 gols e 4 assistências.

VAR protagonista

Com 42 minutos do primeiro tempo, Icardi recebeu em profundidade, cortando do meio para a direita, e driblou Courtois. O belga não conseguiu parar e, após perder a bola, acertou o atacante adversário. O árbitro imediatamente apontou pênalti e mostrou cartão vermelho para o goleiro do Real Madrid.
O lance foi no limite da área, muito rápido, então o comandante da partida foi checar no VAR o que aconteceu, como sempre é feito em lances de pênalti. Enquanto os jogadores de Paris seguiam eufóricos, ele voltou com uma péssima notícia.
Primeiro, anulou o cartão de Courtois: esperado, já que esse tipo de lance não é mais um lance de expulsão. Na sequência, anulou o pênalti e marcou uma falta de Gueye em Marcelo no meio de campo, na origem da jogada, quando o PSG recuperou a bola para acionar Icardi.
Pênalti, vermelho e VAR: Renata Ruel analisa 'confusão' em Real Madrid x PSG

Final INSANO! 

Quando Marcelo cruzou na cabeça de Benzema e o francês estufou as redes de Navas. 
Entretanto, enquanto em Madri a torcida ainda comemorava, os jogadores de Paris passavam por Courtois. Meunier avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Varane se atrapalhou e deixou Mbappé tocar na bola, que lentamente passou pelo goleiro e morreu no fundo do gol.
Dois minutos depois, a implacável lei do ex se fez presente. Neymar criou pela esquerda e a bola sobrou pingando para Sarabia na entrada da área, pelo lado direito. O chute do espanhol, revelado no Real, foi implacável e não deu chances para o goleiro.
Quando o duelo já estava empatado em 2 a 2, os mandantes ainda tiveram mais uma grande chance. Carvajal bateu da entrada da área e Navas espalmou. A bola sobrou limpa para Rodrygo, que acabara de entrar. O brasileiro ajeitou e bateu cruzado, mas a bola apenas assustou os visitantes.
Se não fosse suficiente, teve emoção até o último segundo. Com 48 do segundo tempo, Modric foi derrubado na entrada da área e Gareth Bale pediu a bola. O chute do galês, que vive uma 'guerra' com a torcida, seria um gol maravilhoso se fosse um centímetro para o lado. Como não foi, a bola explodiu na trave e encerrou a partida em 2 a 2.

Jogando tranquilo...

 Ao menos, quando os times entraram em campo ambos tinham uma certeza: já estavam classificados para as oitavas-de-final.
O PSG já tinha garantido sua vaga na última rodada, mas com o empate entre Club Brugge e Galatasaray, que jogaram mais cedo, o time da Espanha conquistou seu lugar no mata-mata mesmo longe de campo. 

Na tabela do Grupo A

1. PSG - 13 pontos
2. Real Madrid - 8 pontos
3. Club Brugge - 3 pontos
4. Galayasaray - 2 pontos 
*após cinco rodadas

Próximos jogos

Os dois times entram em campo no final de semana por seus campeonatos nacionais:
  • Sábado, 30/11, 09h, Alavés x Real Madrid
  • Domingo, 01/12, 17h, Mônaco x PSG
Já pela Champions, o próximo duelo das equipes é na segunda semana de dezembro:
  • Quarta-feira, 11/12, 17h, Club Brugge x Real Madrid
  • Quarta-feira, 11/12, 17h, PSG x Galatasaray 

 Varjota Esportes - Ce.          /           MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário