O fantasma do rebaixamento está cada vez mais presente na vida dos cruzeirenses. Nesta quinta-feira, a Raposa recebeu o também desesperado CSA, e, com direito a pênalti perdido por Thiago Neves e pressão desenfreada na segunda etapa, perdeu mais uma: 1 a 0.
Com mais um resultado negativo, o time celeste segue com 36 pontos na zona de rebaixamento e vê a corda apertar ainda mais no pescoço. Do outro lado, o Azulão do Mutange, apesar da vitória, chega apenas a 32, e segue muito próximo do descenso.
CSA na frente
Como era de se esperar, o desesperado Cruzeiro foi para o tudo ou nada diante do CSA, no Mineirão. Porém, a exemplo do que fez o Avaí, na última semana, o time alagoano se fechou com duas linhas compactas e dificultou demais as ações celestes.
Sem espaço para trabalhar na intermediária adversária, a Raposa sofreu para criar chances de finalização. Fred tentou ir à linha de fundo, Thiago Neves buscou finalizar de fora, mas nada, absolutamente nada, surtiu efeito em Belo Horizonte.
Aos 35, os cruzeirenses colocaram a bola no chão e criaram sua melhor chance na primeira etapa. Aos 35, Thiago Neves, Pedro Rocha e Fred protagonizaram linda triangulação na área azulina, que terminou com a finalização de Pedro, tirando tinta da trave defendida por Jordi.
Quando a fase é ruim... Aos 42, na única descida ao ataque dos visitantes na partida, Rafinha cobrou escanteio pela esquerda, e achou Ricardo Bueno. O centroavante testou firme, Fábio fez grande defesa e, no rebote, Alan Costa apareceu para empurrar para dentro: 1 a 0.
Brasileirão 2019 no MSN:
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Classificação | Próximos jogos | Últimos resultados | Todas as notícias
Cruzeiro pressiona, se desespera e perde mais uma
Na volta do intervalo, o técnico Abel Braga realizou duas alterações em sua equipe. Robinho e Joel foram a campo nos lugares de Fred e Jadson. As substituições surtiram efeito.
Com o time mais leve, o Cruzeiro passou a ser mais efetivo no campo ofensivo. Logo no primeiro minuto, Ezequiel arriscou da entrada da área e Jordi mandou para escanteio. Pouco depois, Thiago Neves cobrou falta da direita e o goleiro visitante fez nova defesa.
O tempo foi passando, e os mineiros seguiram no ataque. Até que aos 15, Pedro Rocha passou por Alan Costa, e caiu após dividida com o zagueiro do CSA. Após consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti para o time celeste. Na cobrança, Thiago Neves chamou a responsabilidade e, acreditem, bateu para fora. Que fase!!!
Da metade para o fim da segunda etapa, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio mineiro no Gigante da Pampulha,. De forma desordenada, o time da casa jogou suas últimas fichas, mas parou na zaga alagoana e nas defesas de Jordi, Fim de papo e muitos protestos no Mineirão.
Varjota Esportes - Ce. / MSN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário